“Tem que ter sentimento para transar com a pessoa”. “Meu sonho era sair transando, curtindo e... Aqui e ali e nossa! Foi ruim, foi bom. Não tenho muitas referência”, revelou Giovanna Ewbank durante uma conversa em seu podcast “Quem pode, pod”. Até aqui tudo, né? Sabemos que a apresentadora não gosta de sexo casual, mas isso tem um nome: demissexual.
ANÚNCIO
Amiga, o que é isso de demissexual?
“A demissexualidade é uma orientação sexual em que a pessoa só pode se sentir sexualmente atraída por alguém com quem já nasceu um vínculo afetivo”, explica a psicóloga e sexóloga Carola Fernández ao portal “La Tercera”.
Ou seja, uma pessoa demissexual precisa, necessariamente, ter algum tipo de conexão com o parceiro ou parceira para se sentir com desejo. Essa conexão varia de cada pessoa, mas pode ser emocional, intelectual ou até mesmo física.
“Dentro das orientações sexuais, há algumas que se localizam no polo alossexual – em que há uma atração sexual afetiva por outras pessoas –, mas também há outras que se localizam no polo assexual, que é o oposto. Ou seja, não há atração sexual pelas pessoas. No caso da demissexualidade, trata-se de uma orientação que se localiza em uma área intermediária entre os dois polos, segundo o especialista, justamente em um meio termo chamado de graysexualidades. “A orientação sexual é entendida como um continuum, como um gradiente”, diz o especialista.
Sinais de que você pode ser uma pessoa demissexual
Tá, agora que você já entendeu o conceito, você pode se perguntar se também faz parte dessa orientação sexual. As pessoas que se definem assim são:
- Não sente deseja sexual se não houver um ligação emocional ou intelectual
- Demoram mais tempo, que o habital, para ter relacionamento com o parceiro
- Se sente vazias ou triste quando transam com alguém que se sintam emocionalmente envolvidas
Curtiu o conteúdo de comportamento? Você também vai amar:
Vampiros energéticos: você sabe o que são e como evitá-los?
ANÚNCIO
Sente que não é boa o suficiente? Você pode estar sofrendo com um padrão psicológico
3 atitudes simples que podem te ajudar a melhorar a autoestima
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.