Términos de relacionamentos nunca são fáceis. Significa não ter mais ao lado a pessoa que você compartilhava os altos e baixos de sua vida, alguém com quem você idealizou um futuro. Independente da razão do rompimento, sempre irá doer de alguma forma.
ANÚNCIO
No entanto, existe o momento em que você necessariamente precisa seguir em frente com a sua vida e deixar para trás toda a tristeza e dor que a separação te causou e se abrir para uma nova felicidade. Por isso, Elizabeth Stone listou alguns passos, de acordo com o portal YourTango (texto em inglês), para fazer isto acontecer. Confira-os a seguir:
1. Não mantenha contato com seu ex-parceiro
Para poder se curar de um término, é bastante importante cortar os laços que te unem ao seu ex. Isto é para que você não volte constantemente aos pensamentos sobre o seu relacionamento e também sobre tudo que ele poderia ter sido. Para curar-se e acabar com isto, é necessário não manter mais este contato com seu antigo parceiro.
2. Reflita sobre sua parte e em seguida feche a porta
Logo após um término, é comum insistir em todos os ‘porquês’. No entanto, isto não te levará a lugar nenhum sobre a razão específica pelo qual sua relação não deu certo. Por diversas vezes, leva tempo e também um espaço real para entender o verdadeiro motivo de porque as coisas não aconteceram.
No momento de dor da separação, tentar esclarecer o que fez de errado normalmente leva à sensação de que você pode negociar com seu antigo parceiro para fazê-lo voltar. No entanto, não faça isto. Pense por um minuto, e então, decida seguir em frente com sua vida.
3. Realize uma pequena cerimônia
Pode ser importante ter um pequeno encontro com os seus amigos, onde você cerimonialmente segue em frente após a separação. Faça com que este momento marque o fim de sua antiga relação e deixe claro para eles que esta é a intenção do que estão fazendo juntos.
Esta cerimônia pode ser algo simples como um jantar, por exemplo. Qualquer coisa que você possa pensar para marcar o fim da relação e simbolizar que está seguindo em frente, é válido. Realizando isto, porém, evite divagar sobre o desgosto. É essencial que este momento marque o fim de sua relação e não para ficar falando sobre os detalhes da separação.
ANÚNCIO
4. Resolva seguir em frente
Se existir ainda alguma esperança de reconciliação com o seu ex ou não, é o momento de seguir em frente e sair do lugar onde você está perdendo tempo e é devastador. Se prender em um lugar de desespero e querer se reconciliar com seu antigo parceiro, irá desperdiçar seu tempo, energia e lágrimas.
Esperar e querer que seu ex volte para você, pede uma quantidade exaustiva de energia emocional e não controla o resultado. Por isso, curta o tempo para tomar a decisão de fazer melhor com sua vida. Siga em frente e comece a ser feliz por conta própria.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.