Com a inflação em alta e o salário que não acompanha o crescimento, muitas pessoas tiveram que se desdobrar para encontrar soluções e continuar fazendo o mercado da semana de modo econômico, sem apertar demais o orçamento. Com isso, começamos também a pensar no que fazer para que essa economia siga em casa, e algumas pessoas já começaram a trazer dicas valiosas para usarmos na hora de fazer as compras.
Leia também:
Alguns truques te ajudam a afiar a faca da cozinha de modo mais fácil
Segundo o chef do canal de YouTube Comida Separada, existem algumas ferramentas que rastreiam o quanto queremos gastar e o quanto de comida jogamos fora, para saber realmente o que precisamos comprar e não desperdiçar mais nada. Para que isso não aconteça, é necessário estar ciente dos itens essenciais que precisa, e pensar que para chegar até lá é necessário passar por todas as prateleiras do mercado, resistindo a tentação.
Grandes ofertas também podem ser um perigo no nosso orçamento, já que acabamos levando coisas que nem planejamos apenas por estarem baratos. Então, vale a pena olhar essas ofertas somente se estiverem na sua lista de compras.
Itens sazonais também devem ser evitados, principalmente quando fazem parte daqueles corredores perto dos caixas para que você pegue enquanto está aguardando a compra. Sempre lembre-se de olhar para cima quando for buscar um ingrediente, já que os itens mais caros sempre ficam na altura dos nossos olhos, nos instigando a levar aquela peça por conveniência.
Além disso, aproveite as ofertas que o mercado tem nos aplicativos e nos cartões, fazendo com que você acumule pontos ou tenha mais ofertas apenas por ser um cliente fiel da loja. Quando chegar em casa, faça um planejamento do que será cozinhado todo o dia, comprando apenas o necessário.
Fazer compras online também nos ajuda a não entrar em tentação com coisas que não vimos, além de não comprar algo novo sabendo que temos ele em casa, ou que vamos usar antes da validade.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.