Se você gosta de ter plantinhas em casa, já sabe que os cuidados com elas podem ser muito variados, especialmente nas mudanças de estações. A primavera, por exemplo, traz uma maior variação de temperatura e aumento das chuvas.
ANÚNCIO
Pode não parecer, mas o clima influencia e muito nos cuidados com as plantas. Em dias mais chuvosos, algumas plantas não precisam de tantas regas, por exemplo. No entanto, é a época também que a maioria delas floresce e cresce mais.
Veja abaixo algumas dicas para cuidar nas suas plantas em casa nessa época do ano:
1- Exposição ao sol
As plantas precisam do sol para se “alimentarem”, mas nem todas podem ficar expostas o dia inteiro: pesquise sobre a espécie que você possui e qual o tempo ideal para ela ficar em área externa. Há também várias opções de plantas que se adequam bem a ambientes internos – analise seu espaço e faça a melhor escolha a partir daí.
2- Lembrete de rega
Algumas pessoas conseguem criar uma rotina de regar as plantas diariamente, mas, se a espécie tem uma necessidade diferente, que pode levar até dias ou semanas para o próximo ciclo de rega, pode valer a pena incluir um lembrete no celular e na agenda para não esquecer.
3- Troque os vasos
O vaso serve como um lar para a planta, e por isso, é importante preservá-lo, mas caso ele sofra com rachaduras ou até quebra, é fundamental trocá-lo por um novo.
4- Não deixe a terra exposta
Folhas secas, serragem e pedrinhas de jardim servem como formas de proteger a terra e não deixá-la exposta à ação do tempo. Essa dica é fundamental, especialmente para jardins em áreas externas.
ANÚNCIO
5- Adube as plantas
A adubagem está longe de ser um luxo: ao menos uma vez por mês, é recomendado fazer a adubagem para devolver os nutrientes para as plantas. Casca de ovo ou sobras de origem vegetal podem cumprir esse papel.
· · ·
+ DECORAÇÃO:
Como cuidar de arruma em casa, a planta que traz proteção para o seu lar
8 dicas para recuperar suas plantas em casa
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.