Um animal de estimação é uma das melhores coisas na nossa vida, e por isso criamos laços e um amor tão grande por eles que não queremos desgrudar nem na hora de dormir, dividindo a cama e qualquer espaço disponível para ficar perto deles. Esse momento pode ser ótimo, mas também pode trazer algumas barreiras para você poder dormir bem, ainda mais se o bichinho de estimação for grande e sua cama não tanto.
ANÚNCIO
Leia também:
Alguns truques rápidos podem te ajudar a economizar no supermercado
Algumas pesquisas mostram que essa prática traz vários benefícios para as pessoas, já que quando dormem com os pets se sentem mais seguros e relaxados, tendo uma melhor noite de sono, diferente de quando dormem sozinhos. Para os animais, dormir com os donos os faz querer isso sempre, por isso desde cedo é melhor os acostumar a dormir em um lugar específico para tornar a tarefa mais fácil, e algumas dicas podem te ajudar.
1. Antes de dormir, leve seu pet para passear e ir ao banheiro, já que assim eles fazem todas as necessidades e não ficam apertados no meio da noite, conseguindo dormir tranquilamente.
2. Ter a carteira de vacinação em dia é essencial não só para o pet, mas também para você garantir que ele está bem e saudável, e não correr riscos de que você contraia alguma doença do pet em si.
3. Deixar um lugar específico para o pet na cama é essencial, assim eles já sabem onde podem ou não dormir, e um não atrapalha o sono do outro, facilitando o lado dos dois e deixando a noite mais tranquila.
ANÚNCIO
4. Dar banho a cada 15 dias é essencial para manter a higiene do pet e também ter certeza de que ele dormirá limpinho ao seu lado.
5. Trocar as roupas de cama é um hábito essencial para os dois, assim vocês evitam várias doenças que podem vir do pelo solto pelo pet, ou de outras coisas que nós humanos carregamos no dia a dia, sendo essencial trocar as roupas de cama pelo menos toda a semana.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.