Estilo de Vida

A iluminação certa para o quarto infantil ficar perfeito

Saiba qual a melhor opção para as crianças

ANÚNCIO

Muitas das nossas memórias vem durante a infância, já que nesse momento passamos por várias fases de desenvolvimento, seja física ou cognitiva, o que nos faz começar a pensar em coisas que queremos para o nosso futuro. Com isso, a iluminação do quarto passa a ser um ponto importante do dia-a-dia, já que impacta diretamente na nossa saúde, bem-estar e principalmente no sono.

Leia também:

As cores que farão sucesso na decoração em 2023

Algumas dicas rápidas podem te ajudar a acertar a iluminação da casa como ninguém, e nós te contamos quais são elas aqui.

1. Uma criança já passa o dia todo cheia de estímulos, e ao chegar no quarto precisa de um local aconchegante para poder dormir tranquilamente, sem querer ficar ainda mais acordada. Com isso, a luz azul dos equipamentos eletrônicos precisa ser evitada, já que nos deixa ainda mais ligados e faz com que a produção de melatonina seja inibida. Luzes secundárias também precisam ficar de fora desse ambiente, evitando os dimmers e balizadores.

2. Ler pode ser uma ótima atividade antes de dormir, e as luzes para leitura precisam estar no ambiente, seja por uma luminária ou um abajur. Nesse momento, o melhor é escolher uma lâmpada amarelada ou uma luz quente que deixa o ambiente aconchegante e relaxante, posicionando a luz perto da cama, mas não na altura dos olhos da criança.

3. Para que a iluminação fique equilibrada com o ambiente, é necessário adaptar a rotina da criança para isso, considerando as mais diversas atividades do quarto como dormir, brincar, ler, estudar e se divertir, e como cada luz interfere para isso. Uma iluminação central e única pode ajudar a entrar mais no clima do sono, fazendo com que o relógio biológico seja melhor regulado e sua criança aproveite ainda mais o dia.

Pronta para fazer essas mudanças em sua casa e deixar o ambiente ainda melhor para a criançada?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO