Saúde e Bem-estar

Em novo relatório, OMS aponta impacto da falta de exercícios físicos para a saúde

Segundo a organização, falta de atividade física pode causar doenças em 500 milhões de pessoas até 2030

ANÚNCIO

Que os exercícios físicos são importantes para a nossa saúde, isso todos já sabemos, mas agora, um novo relatório divulgado pela OMS (Organização Mundial de Saúde), revela quais são os verdadeiros impactos da falta de atividades em nossas vidas.

O documento “Status Global sobre Atividade Física 2022″, publicado na última quarta-feira (19), traz dados de 194 países e alerta que, entre 2020 e 2030, cerca de 500 milhões de pessoas desenvolverão doenças cardíacas, obesidade, diabetes ou outras doenças não transmissíveis devido ao sedentarismo.

A OMS destaca ainda que, os governos devem ter papel central para a resolução do problema. Se esses não tomarem medidas urgentes para incentivar a população a fazer mais exercícios, esse custo será de US$ 27 bilhões para o Estado.

De acordo com o relatório, o progresso tem sido lento. Os governos precisam acelerar o desenvolvimento e a implementação de políticas para aumentar os níveis de atividade física e, assim, prevenir doenças e reduzir a carga sobre os sistemas de saúde já sobrecarregados.

Menos de 50% dos países têm uma política nacional de atividade física, e menos de 40% estão operacionais. Apenas 30% das nações têm diretrizes nacionais de atividade física para todas as faixas etárias.

· · ·

+ SAÚDE E BEM-ESTAR:

Esta é a melhor vitamina para o cérebro, segundo especialista de Harvard

Doze alimentos que irão ajudar a melhorar seu humor

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO