Na última semana, a cantora colombiana Shakira lançou seu novo single “Monotonia” no qual simplesmente expressou tudo o que sentia sobre o fim do seu relacionamento com o jogador Gerard Piqué, com quem foi casada por mais de 10 anos e tem dois filhos.
Em sua primeira entrevista sobre o fim da relação, a cantora colombiana revelou que a música é sua forma de salvação em momentos difíceis.
Por isso, não nos surpreendeu que a letra fosse tão reveladora e emotiva. O que realmente impressionou é que a canção nos ensina algumas lições importantes sobre amor-próprio. Vem conhecer algumas delas:
1. Não ser dura conosco
Quando o fim de um relacionamento por traição ocorre, por foi o caso de Shakira, é comum que questionemos se o problemas somos nós.
Com a letra: “não foi culpa sua, nem tampouco minha”, a cantora revela que não devemos ser tão duras conosco ou com o outro. Afinal, relacionamentos acabam e, por vezes, o motivo é muito além de nós mesmas.
2. Uma relação saudável precisa de reciprocidade
“Você não se esforçava nem pela metade, mas eu sei que me esforcei mais que você”. Com esse verso, Shakira deixa evidente que um relacionamento sem reciprocidade está fadado ao fracasso. Não podemos, nem devemos, dar conta de tudo em um relação. É preciso que o outro também esteja disposto.
3. É preciso se amar primeiro em uma relação
“Porque eu te amo, mas é que eu me amo mais”. A cantora descobriu com o fim da relação que, por mais que ame Piqué, não podemos deixar nosso amor-próprio de lado para amar o outro. Isso só trará decepções e deixará a balança da relação desigual.
Curtiu o conteúdo de comportamento? Você também vai amar:
- Os arquétipos femininos que surgem por feridas emocionais, segundo terapeuta
- Você costuma repetir padrões na vida? Este pode ser o motivo, segundo a psicologia
- Fatos que (talvez) você não saiba sobre como é ter inteligência emocional
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.