Construir uma casa do zero ou fazer uma reforma pode ser algo totalmente divertido para algumas pessoas, já que depois que as coisas começam a andar, a parte legal começa a chegar, como a escolha das cores para os interiores, usando toda a sua criatividade para deixar a casa impecável.
ANÚNCIO
Leia também:
Como trazer a decoração industrial para a sua casa
E como a casa pode refletir sua personalidade, existem algumas combinações de cores que podem te ajudar nisso, e são as principais tendências de 2022 na arquitetura e na decoração. Pronta para saber quais são?
As cores claras em fundo escuro, por exemplo, deixam nossa casa ainda mais moderna, e fazem com que nossa personalidade seja refletida de cara. Você pode manter o teto branco e deixar as paredes em tons mais escuros, ou usar a porta de madeira da mesma cor para conquistar ainda mais unidade no ambiente. Os itens decorativos também são bem-vindos nesse momento.
As cores claras também trazem maior sensação de espaço, mas se você não é tão fã de uma parede branca assim, pode trazer algo mais clássico como o bege, que deixa tudo mais relaxante, e misturar com uma cor mais forte como o vermelho para trazer um contraste maior.
Se quiser algo mais fácil como usar o círculo cromático e as cores que se complementam, é hora de garantir a combinação perfeita como o verde com o vermelho. Ao combinados eles podem ficar maravilhosos juntos, e existem vários jeitos de não ter aquela vibe natalina pela casa com essa combinação em si, principalmente com um tom neutro no piso.
ANÚNCIO
Já com o azul e o bege, você conquista um ambiente mais minimalista, como as decorações escandinavas mostram para nós. É só optar por paredes mais escuras e elementos de cores intensas, como o azul petróleo, e utilizando o cinza ou o bege para itens como o sofá e a poltrona, deixando tudo em equilíbrio.
Pronta para apostar nessas cores?
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.