As suculentas posicionam-se como uma das plantas que mais contribuem em termos de energia para a casa, de acordo com os especialistas em jardinagem e Feng Shui.
ANÚNCIO
O Feng Shui sempre recomenda incluir suculentas em casa, porque elas trazem harmonia, ajudam a saúde e com a purificação do oxigênio. Como menciona esta disciplina oriental, as suculentas em nossa casa aumentam o fluxo de energias positivas.
O único ponto de atenção, é que você terá que escolher as suculentas corretas e se atentar ao local onde elas são colocadas, além dos devidos cuidados e a conjunção com os elementos do restante da casa.
Nesse sentido, o Feng Shui sugere essas plantas como as indicadas, pois armazenam energia em suas folhas carnudas, recebem-na diretamente do sol, armazenam-na e distribuem-na intermitentemente onde quer que estejam.
As suculentas também são essenciais para atrair e gerar abundância. Um dos lugares preferidos para colocá-los é na entrada de casa, pois equilibram as energias e reduzem o estresse. A energia que entra será canalizada pelas plantas.
Entre as variedades que eles recomendam está a babosa, ou aloe vera, que é muito fácil de cultivar e tem grandes capacidades de proteção: afasta as más energias, a inveja e consegue afastar as más vibrações.
Boa energia e cuidado
Embora muitos argumentem que as suculentas são fáceis de manter porque exigem muito pouco cuidado, isso é arbitrário. Para que as plantas nos protejam das más vibrações, elas precisam ser bem preservadas.
ANÚNCIO
Tudo vai depender do clima, do tamanho e do local onde você os colocar, mas eles terão que ser verificados uma vez por semana para ver se precisam de água ou mais luz solar. Uma planta em mau estado pode levar a vazamentos de energia e decomposição dentro de casa.
· · ·
+ DECORAÇÃO:
Como adicionar vitaminas a suas plantas para que elas durem mais
Regar as plantas com água de arroz pode ajudá-las a durar mais
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.