Saúde e Bem-estar

Como fazer com que o refluxo não atrapalhe as aulas de ioga

Esse momento é para relaxar e colocar tudo em ordem

Como fazer com que o refluxo não atrapalhe as aulas de ioga
Como fazer com que o refluxo não atrapalhe as aulas de ioga (Reprodução: Pexels)

A prática do ioga pode trazer muitos benefícios para o nosso corpo e mente, mas nem todo mundo consegue acompanhar as posições, o desempenho e o suor que isso pode trazer, além de também poder comprometer nosso refluxo ácido, fazendo com que uma queimação desconfortável chegue na nossa garganta do nada.

ANÚNCIO

Leia também:

O método que te faz dormir em dois minutos

Isso acontece quando o ácido do estômago vai para a parte de trás do tubo de alimentação ou do esôfago, principalmente quando você não está sentada de forma reta, e pode acontecer a qualquer momento do dia. Algumas poses de ioga podem desencadear o refluxo, ainda mais se seu estômago estiver no momento de digerir os alimentos. Pode ser que você precise de quatro horas para que os alimentos se movam de uma fase para outra do intestino.

Com isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a praticar o ioga e não ter que passar pelo refluxo novamente.

1. Se você estiver fazendo ioga por conta própria, escolher as poses que vai praticar de forma inteligente é uma das melhores coisas, afinal existem algumas que também ajudam a reduzir o refluxo, como a cadeira, a dançarina e a pose da montanha, sendo elas todas feitas de pé. Se quiser tentar outra coisa, pode fazer o ângulo reclinado, o guerreiro e poses de triângulo. Aqui, o ideal é evitar poses invertidas, já que elas fazem com que o ácido suba e te traga a queimação desconfortável.

2. A alimentação é nossa maior inimiga nesse momento, e comer perto de uma sessão pode trazer o refluxo de uma hora para outra no nosso corpo. Com isso, nada melhor do que fazer refeições ou lanches pelo menos duas horas antes de praticar qualquer exercício, evitando alimentos que trazem gatilhos como o álcool, cafeína, frutas e vegetais ácidos, além de condimentos.

ANÚNCIO

3. Se você não conseguiu ficar sem comer antes de praticar, nada melhor do que tomar um antiácido que te alivia da azia rapidamente e também cuida do seu refluxo, controlando o ácido o dia todo e fazendo com que você não passe por momentos desconfortáveis assim.

4. A respiração também pode ajudar e muito nesse momento, com métodos que nos fazem sentir a respiração no estômago, ou até um exercício de respiração inclinado que ajuda na digestão, controlando a doença de outra forma e aumentando o tônus diafragmático, que diminui a capacidade do ácido fluir do estômago para o esôfago.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias