Nem só de drama e muita confusão se faz Travessia, mas também de uma decoração incrível que deixa todo mundo com inveja e faz viralizar alguns itens nas redes sociais, como é o caso da poltrona de Helô, personagem de Giovanna Antonelli na novela. O item viralizou quando apareceu em cena no capítulo da semana passada, e deixou todo mundo curioso para saber mais sobre a tal poltrona.
ANÚNCIO
Leia também:
As combinações de cores que ainda são tendência na decoração de 2022
Acontece que essa poltrona em si é considerada um ícone do design, afinal foi criada por Gaetano Pesce em 1969 e custa mais de 30 mil reais. Com o nome de UP, ela tem uma simbologia política, afinal foi inspirada na morfologia feminina que gerou uma provocação em sua criação, já que o designer italiano queria mostrar a opressão sofrida pelas mulheres.
A peça entrou para a história do design como uma crítica ao preconceito no mercado de trabalho e na desigualdade das mulheres em relação aos homens, coisas que infelizmente acontece até hoje. Além disso, o pufe que vem junto com a poltrona remete à bola de ferro dos prisioneiros em si.
Mesmo carregando o nome UP, a poltrona também é conhecida como Donna e Mamma, já que tem uma visão pessoal e metafórica da mulher. “A mulher sempre foi sua própria prisioneira. Então, eu queria dar a esta poltrona uma forma feminina com uma bola no pé, o que também representa a imagem tradicional do prisioneiro... De fato, a questão da violência masculina contra as mulheres apenas começava a ser discutida na época. Naquela época, eu pensava que esse sério sinal de incivilidade teria diminuído com o tempo. Infelizmente, porém, não foi esse o caso”, afirmou Pesce em 2019.
A Casa Vogue foi atrás da produção de Travessia, que contou o que está por trás da decoração de Helô. “Sua casa tem um quê de elegância, mas com pontos de relaxamento. A personalidade da Helô é mais relax que a do Stênio [Alexandre Nero], seu ex-marido”, afirma a produção.
ANÚNCIO
Nas redes sociais, a poltrona recebeu vários comentários, como: “A cena de Helô na poltrona, meu Deus! Eu me humilharia por ela também. Eu te entendo Stênio”, disse uma telespectadora. “Helô tem bom gosto e muito dinheiro. Eu amo essa poltrona”, escreveu outro.
E você, queria uma poltrona dessas em casa?
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.