Com a transformação que o caos da pandemia e do COVID-19 trouxeram em nossa vida, pode ser um pouco difícil voltar ao normal, seja dentro ou fora de casa. Mas, algumas coisas podem nos ajudar a deixar o mundo mais feliz, como a decoração dopamina, que pega um pouco da tendência “dopamine dressing” do mundo da moda, e faz com que as coisas sejam mais felizes dentro de casa também.
Leia também:
A decoração de Helô em travessia faz sucesso nas redes sociais
Afinal, depois de nos acostumarmos a passar tanto tempo dentro de casa, é hora de também deixar esse ambiente mais feliz e com uma nova cara, principalmente com toques de dopamina ao entrarmos pela porta do quarto ou da sala, mostrando que o momento pode ser não apenas divertido, mas eclético também.
E olha que a tendência realmente nos deixa mais felizes. Segundo vários especialistas, como o psicólogo e consultor de bem-estar Lee Chambers disse à Real Homes, “Usar cores intensas e ousadas em nossos espaços pode gerar respostas fisiológicas e psicológicas, e elas também têm o poder de desencadear nostalgia e trazer de volta experiências positivas”.
Então, para incorporar essa tendência na parte da decoração, podemos trazer alguns pontos-chave, como o que nos deixa mais felizes em si, e concentrar em padrões, estampas, texturas e cores, já que todos nós temos uma receita diferente para a felicidade. Para começar aos poucos, podemos adicionar alguns livros coloridos em casa, velas, e vasos de plantas na mesa de centro ou perto do escritório.
Se você quiser levar as coisas um pouco além, pode também já aproveitar o fim de ano para fazer uma reforma em casa e mudar as cores das paredes, trazendo duas ou três cores complementares às principais para ter uma aparência mais colorida. Com isso, você também pode pensar em um papel de parede com estampa, como visto em hóteis boutiques que são a cara da riqueza.
Os móveis também podem entrar nessa novidade e deixar as coisas ainda mais ousadas, como os sofás de veludo, uma cadeira estampada, um banco com animal print ou até um espelho dourado cheio de ornamentos, trazendo também um tapete para mostrar que a felicidade veio para ficar.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.