As bolas de tênis não são úteis apenas em quadra, mas também podem nos ajudar a aliviar algumas dores nos pés e nas costas, ainda mais quando aquela dor que chega de noite e não nos deixa dormir de jeito nenhum. Se isso acontecer, nada melhor do que ter uma bola de tênis por perto.
Leia também:
Orgasm Inc: o novo documentário da Netflix que fala sobre um crime e um culto sexual
De acordo com Daryl Thuroff para a Well and Good, DACM, LAc, LMT, acupunturista, fitoterapeuta e massoterapeuta, nada melhor do que fazer massagem de compressão nos pés utilizando uma bola de tênis, que pode melhorar o desconforto do salto até até dores do trabalho em geral.
Com isso, você conquista várias vantagens, não só como a redução da dor mas também do estresse, já que os pés são nosso suporte para todos os outros órgaõs do corpo, e podem acessar outras áreas graças à reflexologia. Assim, conseguimos liberar a tensão, melhorar a circulação, fortalecer nossos pés e ajudar a soltar os ligamentos, diminuindo a possibilidade de lesões.
Entre os tipos de massagem estão a massagem rolante, que é a mais comum delas e você pode fazer com a bola de tênis ao sentar em uma cadeira, mantendo as costas retas e a bola de tênis no chão. Com o pé descalço em cima da bola, senta e suavemente você rola a bola no centro dos pés, ou em áreas que estão mais doloridas.
Se você quiser cuidar diretamente das áreas que causam desconforto, pode continuar sentada na cadeira, e com uma bola embaixo dos pés, ao invés de rolar, você pressiona o pé em uma aplicação no ponto que causa dor, uma vez por 15 segundos.
Isso também serve para alongar os dedos dos pés, colocando a bola de tênis contra uma parede e em seguida posicionando o calcanhar no chão com os dedos dos pés flexiconados contra a parede em si.
Se o que está causando a dor é uma área interna do pé, você pode tentar também sentar na cadeira, e com a bola de tênis no chão, trazer a bola entre os pés nos arcos, apertar ao redor da bola por três a cinco segundos, e repetir o mesmo de 3 a 5 vezes.
Agora, se você tiver uma ruptura diagnosticada ou condições inflamatórias como artrite reumatóide, infecção nos pés ou lesões agudas, é melhor não tentar esse truque, já que a bola de tênis pode agravar o problema. Por isso, nada melhor do que consultar seu médico antes de tentar novas técnicas.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.