Atualmente, muitas pessoas estão buscando maneiras de emagrecer, combinando uma alimentação equilibrada e exercícios físicos regulares, por exemplo. Quando isto é realizado com o auxilio de um profissional e de forma saudável, pode trazer os objetivos desejados.
ANÚNCIO
No entanto, quando isto acontece ao extremo, o corpo pode apresentar alguns sinais muito claros que querem dizer que é a hora de parar e ir com mais calma. Com isso, é muito importante entendê-los e prestar atenção.
Desta forma, que tal conhecer 4 sinais que o seu corpo te envia para dizer que é o momento de parar de emagrecer? Confira-os a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer:
1. Os ossos começam a se destacar
Quando os ossos das costelas, das maçãs do rosto, da mandíbula ou clavículas, por exemplo, começarem a se projetar, talvez seja a hora de parar de perder peso. Isto não significa que se deve levar uma vida sedentária, mas sim, continuar se cuidando sem exageros.
2. Ausência da menstruação
Quando uma mulher perde peso em excesso, isto pode afetar a sua menstruação. Por isso, se a mesma não vier, pode significar alguns problemas, como a desnutrição. O corpo reage a falta de comida e guarda tudo para usar até que a pessoa tenha uma alimentação saudável. Então, se isto estiver acontecendo, talvez seja a hora de parar.
3. Tontura e dor de cabeça
Quando uma pessoa começa a sentir muita tontura, dor de cabeça e mudanças de humor em todo momento ou durante a práticas de exercícios, pode significar que o corpo está dizendo que é a hora de parar. É maravilhoso realizar uma dieta balanceada e fazer atividades físicas, porém, quando em excesso, o corpo pode não aguentar mais e começar a enviar sinais de alerta.
4. Sono o tempo todo
Ter sono o tempo todo não é normal. Se isto acontecer, pode ser porque o corpo está cansado, esgotado e envia sinais de que é o momento de descansar. Por isso, é importante repousar e começar a se alimentar melhor, com vitaminas e minerais. Antes de pensar no objetivo de emagrecer, é importante levar a saúde em primeiro lugar e não fazer isto a qualquer custo.
ANÚNCIO
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.