Para as pessoas que trabalham sentadas o dia inteiro em um escritório ou até mesmo em casa, no famoso home office, emagrecer pode parecer uma tarefa impossível. Isto porque, este tipo de trabalho, pode levar a uma vida desorganizada e sedentária.
No entanto, mesmo que você trabalhe o dia inteiro sentada e acredite que ter uma vida mais saudável e perder algum peso, seja uma coisa fora do alcance, existem algumas dicas simples que podem ser aplicadas no dia a dia que lhe ajudarão a alcançar este objetivo. Sendo assim, confira 4 destas dicas a seguir, extraídas do portal Nueva Mujer:
1. Acelere o metabolismo
Adicionar na alimentação do dia a dia, alimentos que possuam propriedade de acelerar o metabolismo é muito importante. Um exemplo disto são as carnes magras e peixes, lentilhas, arroz e cereais integrais e laticínios de baixa caloria. O metabolismo é um processo que se inicia após as refeições e atua na reabsorção e transformação das substâncias consumidas. Por isso, sua influência é tão importante quanto a prática de exercícios físicos ou a dieta.
2. Realize pequenos exercícios
Mesmo que trabalhar o dia inteira sentada limite a mobilidade, pode-se realizar pequenos exercícios para emagrecer. Um deles, por exemplo, pode ser estender uma das pernas até a altura do quadril e abaixá-la de maneira lenta. Em seguida, trocar as pernas e repetir este processo de 10 a 15 vezes. É possível também tonificar as nádegas enquanto está sentada. Basta tencioná-las por aproximadamente 10 segundos e fazer de novo por 10 vezes ao longo do dia.
3. Desfrute dos momentos de descanso
É importante desfrutar das uma ou duas horas de folga durante o dia de trabalho e reservar algum período para caminhar, por exemplo. Desta forma, as gorduras serão queimadas de maneira simples e fácil. Segundo estudo realizado pela revista médica American Diabetes Association, este hábito regula a quantidade de açúcar no sangue nas próximas 24 horas. Esta prática traz também como consequência uma redução na ansiedade para consumir calorias.
4. Beba chá verde
É possível substituir as pausas para o café, pela ingestão de um chá verde. Está provado que esta planta é rica em polifenóis, substâncias químicas ligadas à prevenção do acúmulo de gordura. Além do mais, aumenta a temperatura do corpo e faz descartar mais calorias.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.