O desejo de todas as mulheres é ter cabelos lindos, saudáveis e fortes. No entanto, para conseguir tal resultado, é bastante importante manter os cuidados diários, como lavar o cabelo corretamente, utilizar os produtos adequados e também cuidar da alimentação, por exemplo.
ANÚNCIO
A queda capilar, ainda que até certo ponto seja algo bastante comum, quando acontece desenfreadamente, pode ter alguma relação com a alimentação. Por isso, é muito importante incorporar os alimentos certos na dieta diária para conseguir combater a queda do cabelo. Sendo assim, que tal conferir alguns alimentos ideais para isto? Confira 5 a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Cenoura
A cenoura possui uma enorme quantidade de vitaminas A, B e C, que favorecem a produção de gordura saudáveis para a raiz do cabelo. Para adicioná-la na dieta do dia a dia é bem simples, podendo ser preparada como uma salada, um suco natural, ou até mesmo moída na máscara capilar.
2. Aspargo
O aspargo é um vegetal que colabora para a formação de proteínas responsáveis por dar força e brilho para os fios de cabelo. Isto acontece, pois, seus ativos são fontes ricas de zinco e ferro, bem como o espinafre e os vegetais de folhas verdes.
3. Beterraba
A beterraba é um vegetal que possui níveis altos de ácido fólico que, melhora o fluxo do sangue nos tecidos capilares, restaurando assim, a força do cabelo e também estimulando o seu crescimento.
4. Arroz
Grande parte dos grãos integrais como arroz, aveia, quinoa e trigo, por exemplo, proporcionam a oxigenação do couro cabeludo, combatendo a queda do cabelo e também engrossando os fios. A quantidade diária que se deve consumir, para que suas propriedades surtam efeito, é de ½ xícara destes alimentos.
5. Salmão
O salmão é um dos melhores alimentos para hidratar, polir e fazer o cabelo crescer. Isto, pois, ele contém uma dose forte de ácidos graxos essenciais e proteínas naturais. A maneira ideal de consumi-lo é grelhado juntamente com legumes frescos, para estabelecer uma combinação antiqueda.
ANÚNCIO
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.