Dormir é uma das coisas mais prazerosas desta vida. Ter uma boa noite de sono nos proporciona diversos benefícios maravilhosos, como a melhora no humor, na pele e na memória, por exemplo, além também de prevenir o surgimento de várias doenças.
No entanto, muitas pessoas apresentam dificuldades para dormir bem e não sabem o que fazer para solucionar este problema. Contudo, existem certos tipos de alimentos que nos ajudar a pegar no sono mais rapidamente e dormir melhor. Sendo assim, que tal conhecer alguns deles? Confira 5 a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Leite morno
Ingerir um copo de leite morno pode ser a escolha perfeita para ter um sono reparador. Ele possui triptofano, um aminoácido que é transformado em serotonina, que contém efeitos calmantes no cérebro, auxiliando a dormir melhor.
2. Amêndoa
As amêndoas, além de melhorarem o poder do cérebro, ajudam também a dormir de maneira profunda. Assim como o leite, elas possuem triptofano, que tem efeitos calmantes neste órgão central e nos nervos. Contudo, o magnésio, também presente nas amêndoas, é útil para manter a frequência cardíaca estável.
3. Chocolate escuro
O chocolate escuro, além de ser um alimento delicioso, contém serotonina. Ela tem um efeito calmante sobre a mente e os nervos, ajudando assim, na recuperação de um sono precioso. No entanto, é importante que ele seja consumido com moderação.
4. Banana
A banana, além de ser uma fruta muito saborosa, possui magnésio e potássio, que agem como relaxantes musculares. Ela contém também um bom teor de carboidratos que pode deixar uma pessoa com sono de maneira natural.
5. Aveia
A aveia é saudável, excelente para o emagrecimento e também um dos melhores alimentos para induzir o sono. Isto porque ela contém melatonina indutora do sono, que auxilia a relaxar rapidamente.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.