A banana é uma das frutas mais deliciosas que existem no mundo. Além do sabor inconfundível, ela é muito versátil em seu preparo e pode ser usada como ingrediente principal em diversas receitas diferentes, como bolos, tortas, vitaminas e panquecas, por exemplo.
ANÚNCIO
No entanto, o que muitas pessoas podem não saber é que a banana, além da versatilidade no preparo, pode proporcionar também vários benefícios incríveis para a saúde. Sendo assim, que tal conhecer alguns deles? Confira 4 a seguir, retirados do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Combate a prisão a ventre
A banana possui um alto teor de fibras positivas para o sistema digestivo. Elas são essenciais para o trânsito intestinal, desta forma, combate a prisão de ventre e faz com que tenhamos movimentos intestinais mais regulares. De acordo com especialistas, deve-se comer uma banana 20 ou 30 minutos após cada refeição.
2. Protege a saúde do coração
As bananas possuem potássio, um eletrólito importante para o bom funcionamento do coração. Desta forma, seu consumo auxilia na proteção deste órgão essencial do nosso corpo. Elas nos permitem ter um nível correto de potássio e um baixo nível de sódio, reduzindo os riscos cardiovasculares. A explicação para isto é que, estes valores, ajudam a diminuir a pressão arterial e melhorar a circulação.
3. Previne o câncer nos rins
Por causa da riqueza em compostos fenólicos antioxidantes, o consumo regular da banana pode funcionar como um excelente preventivo do câncer renal. Ainda que alguns vegetais e frutas possuam efeitos anticancerígenos, uma pesquisa recente descobriu que as bananas contêm benefícios adicionais na prevenção desta doença.
4. Combate as úlceras e alivia a azia
O consumo da banana pode criar uma camada protetora contra úlceras estomacais e combater a azia. Para isto, é recomendado comê-la após uma refeição irritante. Sua capacidade de neutralizar a acidez e relaxar o sistema digestivo é muito boa, por isso, inclua em sua dieta.
· · ·
ANÚNCIO
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.