Emagrecer, muitas vezes, parece uma tarefa impossível. No entanto, com um acompanhamento médico, a prática regular de exercícios físicos e também uma alimentação saudável, é possível alcançar os objetivos desejados.
Muitas pessoas acreditam que, a mudança na alimentação, é uma das partes mais complicadas no processo de perder peso. Porém, quando realizada de forma gradativa, só proporciona prazer e bem-estar.
Por isso, as refeições feitas na dieta, principalmente o jantar, não precisam ser apenas aquelas saladas sem graça. É possível se alimentar bem e de maneira saudável. Sendo assim, que tal conhecer alguns alimentos perfeitos para comer na refeição noturna se você deseja perder peso? Confira 4 deles a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer:
1. Salada de legumes
De acordo com pesquisas realizadas na Penn State, comer uma salada no primeiro prato pode diminuir a ingestão total de calorias de uma refeição em até 12%. Além do mais, uma salada repleta de legumes e vegetais fornece fibras, algo importante para quando se está de dieta, pois, elas auxiliam a manter-se saciado por mais tempo.
2. Proteína magra
Alguns dos alimentos ricos em proteínas são as carnes de boi, frango, peixe, porco e feijão, por exemplo. Grama por grama, a proteína deles mantem uma pessoa saciada por um período muito maior, em comparação com carboidratos e gordura.
3. Laticínios
Segundo pesquisas recentes publicadas no Journal Of Nutrition, a proteína dos laticínios, chamada de whey protein, pode ajudar na prevenção do ganho de peso e auxiliar na construção de massa corporal magra.
4. Grãos integrais
Escolher 100% do tempo os grãos integrais, como quinoa, pão integral e arroz integral, por exemplo, podem oferecer uma vantagem adicional maior quando se trata de inclui-los na dieta para perder peso.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.