Uma das partes mais queridinhas do corpo de todas as mulheres é o cabelo. Por causa disso, estamos constantemente à procura do ‘produto perfeito’ para deixá-los sempre saudáveis e cheios de vida.
No entanto, além dos itens que estamos acostumadas a utilizar para o tipo adequado do nosso cabelo, existem também métodos naturais repletos de benefícios, como é o caso da babosa.
Facilmente encontrada em feiras ou lojas de produtos naturais, a parte utilizada desta planta para o cabelo, é o gel, localizado internamente, sendo bastante importante um teste antes para que não ocorra nenhum tipo de reação. Sendo assim, que tal conhecer em quais situações o uso da babosa no cabelo é indicado? Confira 7 delas a seguir, extraídas do portal Tua Saúde:
1. Trata a queda capilar
Esta planta auxilia na produção de colágeno e, por causa disto, ajuda a fixar melhor o cabelo no couro cabeludo. Além do mais, por conter água e minerais, fortalece os fios, tornando-os mais fortes e menos quebradiços.
2. Proporciona o crescimento do cabelo
Por causa das enzimas em sua composição, a babosa auxilia na remoção das células mortas do couro cabeludo. Além do mais, possui vitaminas como A, B1, B2, B6, C e E, e minerais como cálcio e ácido fólico, que ajudam a nutrir, hidratar e fortalecer as fibras do cabelo, ajudando-o a crescer mais rápido e mais forte.
3. Controla a oleosidade
Esta planta é rica em enzimas como lipases, que auxiliam na quebra de gordura ou sebo presentes no couro cabeludo, ou restos de produtos aplicados no cabelo, reduzindo a oleosidade do couro e da haste dos fios, o que ajuda no controle e no combate à oleosidade.
4. Combate os fios secos e quebradiços
A babosa ajuda a promover uma renovação celular e crescimento saudável dos fios, por causa das vitaminas presentes em sua composição. Desta forma, confere maior elasticidade do cabelo, o que auxilia no combate os fios secos e quebradiços.
5. Diminui a inflamação do couro cabeludo
A babosa contém propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes e antioxidantes, que auxiliam no combate à inflamação do couro cabeludo, acalmando a pele e aliviando os sintomas como coceira e irritação, ocasionados por dermatites ou micoses.
6. Combate a caspa
Esta planta auxilia na eliminação das células mortas da pele do couro cabeludo, além de proporcionar hidratação e diminuição da inflamação, sendo uma excelente opção de solução caseira para combater as caspas.
7. Protege contra os raios ultravioletas
A babosa possui propriedades antioxidantes que podem ajudar a proteger os fios de cabelo dos danos ocasionados pela radiação ultravioleta do sol. Além do mais, por causa de sua capacidade hidratante e das vitaminas na composição, esta planta auxilia a manter os fios mais saudáveis.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.