Com tantas mudanças de tempo acontecendo, é normal que nosso corpo fique um pouco indisposto e começamos a nos sentir mais doentes, trazendo até uma gripe desagradável que pode ser facilmente confundida com o coronavírus. Mas, em época de Natal e Ano Novo, não queremos que nada atrapalhe nossa celebração, o que nos faz pensar muitas vezes se o que estamos sentindo é de fato a COVID-19, ou apenas uma gripe comum.
ANÚNCIO
Leia também:
Rebel Wilson conta como se sentiu desconectada com a barriga de aluguel
Com sintomas parecidos, o professor Tim Spector, fundador do aplicativo Zoe Covid Study, conta para a Glamour alguns dos principais sintomas da COVID-19, para termos em mente antes de qualquer coisa. Entre eles estão as dores de cabelo, dor de garganta, fadiga, nariz escorrendo e muitos espirros. Os sintomas podem variar das cepas anteriores, o que nos faz também pensar em outras questões como a tosse, febre e perda de olfato, sendo bem semelhante aos resfriados comuns.
Já para os sintomas de uma gripe, você pode incluir o corpo dolorido, febre alta, cansaço extremo, dor de garganta, dor de cabeça, dificuldade para dormir, perda de apetite, diarreia ou dor de barriga, e a sensação de doença mais do que nunca. Por isso, nesse momento é preciso fortalecer ainda mais o nosso sistema imunológico e diferenciar o que seria um ou outro.
Segundo especialistas para a Glamour, “Ao contrário de um resfriado, os sintomas da gripe começam repentinamente e são mais graves – geralmente temperatura alta, fadiga extrema e dores generalizadas e significativas – e também pode haver tosse seca e dor de garganta em algumas pessoas. Os sintomas da COVID variam enormemente, variando de nenhum a fatal. Agora sabemos que há uma ampla gama de sintomas, mas os três grandes a serem observados são uma temperatura de 37,8 ° C ou superior, tosse seca e perda dos sentidos do paladar e do olfato. Também pode haver falta de ar e fadiga associadas. Com a gripe, uma pessoa pode apresentar sintomas de um a quatro dias após a infecção, enquanto com o COVID-19 uma pessoa pode apresentar sintomas de dois a cinco dias e até 14 dias após a infecção.”
Por isso, nada melhor do que fazer um teste para entender se você está mesmo com COVID-19 ou não, já se isolando para não contaminar outras pessoas por pelo menos cinco dias, estendendo esse prazo para pessoas que tem um risco maior para dez dias.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.