As festas de fim de ano intensificam ainda mais o desejo de ter uma boa hospitalidade perto de quem a gente ama, não é mesmo? Com isso, na decoração as mesas postas entram para serem um complemento necessário dessa ação, seja no Natal ou no Réveillon, trazendo estilos diferentes e mais sofisticados do que apenas os tradicionais verdes e vermelhos, apostando em questões mais minimalistas.
Leia também:
Como incorporar a tendência gótica na decoração da sua casa
Se você puder apostar em algo mais personalizado e feito apenas para a data, isso deixará o momento ainda mais intimista, mostrando que o diferencial está nos detalhes e deixando a festa ainda mais sofisticada e especial. Afinal, quem não ama ver que aquela decoração foi pensada exatamente para aquele momento?
Seja apostando em folhas de oliveiras ou velas e vasos que deixam a decoração mais natural, você pode trazer muita elegância para a mesa posta sem precisar de muito. O contraste aqui também é super bem-vindo, combinando o dourado do faqueiro com o dourado das taças. Até os guardanapos entram nessa questão, já que se você puder apostar nos de tecido, o ambiente fica ainda mais nobre e elegante.
Agora, se você quiser algo mais natural e rústico, a fibra natural pode ser sua melhor aliada nessa questão, entrando tanto nos prendedores de guardanapo ou nas passadeiras, como nas louças de cerâmica e nas cadeiras escolhidas para o lugar. Tons quentes como o marrom e o cobre trazem um equilíbrio maior, deixando tudo mais natural.
E, se você ainda quiser apostar nas cores tradicionais do Natal, é melhor deixá-las para os detalhes, não sobrecarregando o ambiente e ainda optando por jogos americanos vermelhos e verdes, ou algo com galhos de pinheiro para o centro da mesa.
Pronta para deixar suas festas de fim de ano ainda mais elegantes e sofisticadas? É só colocar essas dicas em prática!
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.