Saúde e Bem-estar

Estas são as 5 coisas que você vai vivenciar nos primeiros dias em casa com seu bebê e provavelmente ninguém te contou

Você vai desmoronar emocionalmente de vez em quando, por exemplo

ANÚNCIO

O nascimento de um filho é um presente muito especial. Significa que, após 9 meses, você finalmente conheceu o rostinho da pessoa mais especial de sua vida, alguém que fará de tudo para ver feliz e amará incondicionalmente todos os dias de sua existência.

No entanto, ainda que a chegada de um bebê em casa traga muita felicidade, existem também alguns desafios, afinal, é uma pessoa complemente dependente de você. Inclusive, algumas coisas, provavelmente ninguém lhe contou durante a gravidez e você terá que descobrir 100% sozinha.

Sendo assim, que tal descobrir coisas que você vai vivenciar com o seu bebê em casa nos primeiros dias para que, se estiver grávida, por exemplo, já consiga ir se preparando? Confira 5 delas a seguir, extraídas do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

1. Você ficará um pouco assustada

No primeiro dia com o seu bebê em casa, você pode sentir medo até de segurá-lo e é complemente normal, em especial, se este for o seu primeiro filho e você não tiver experiências anteriores de como segurar um recém-nascido. Na realidade, ainda que tenha filhos mais velhos, pode sentir um pouco de medo, afinal, bebês são pequenos e delicados.

É comum também sentir uma preocupação enorme, já que você ou o seu parceiro – se tiver um – são os únicos responsáveis por cuidar deste pequeno. Para isso, seus hormônios serão adicionados a todos.

2. As mudanças em seu corpo vão continuar

A partir da primeira noite com o seu bebê em casa, você pode acordar várias vezes, ainda que ele esteja dormindo, por exemplo. Você pode também ficar encharcada de suor, mas deve ir com calma. Os causadores de tudo isso são os hormônios. Após o parto, eles estão aprendendo a voltar ao normal, o que altera o funcionamento das glândulas sudoríparas.

3. No começo a amamentação vai doer um pouco

A amamentação pode doer no começo e não se parece com aquelas fotos de mães satisfeitas e alegres amamentando seus bebês. Várias mulheres reclamam da dor da amamentação nos primeiros dias após o parto. Mesmo quem tem vários filhos pode manifestar este sentimento.

No entanto, o corpo vai se acostumando com a amamentação com o passar do tempo. Nestas primeiras semanas, é comum também acordar com a blusa molhada, por exemplo, e por isso, é importante esvaziar os seios.

4. Você poderá desmoronar emocionalmente as vezes

No período pós-parto, você passará por diversas coisas e poderá desmoronar emocionalmente as vezes. Por um lado, ficará cativada pelo fato de ser mãe daquele pequeno ser. Você também ficará surpresa com tudo que há de bonito em ser mãe nos primeiros dias, mas ao mesmo tempo, perplexa com todos os aspectos delicados da maternidade.

5. Você ficará preocupada constantemente com seu bebê

Após ter um bebê, as mulheres normalmente começam a temer que as coisas que aprenderam com outras pessoas aconteçam com seus filhos e até imaginam que elas podem realmente ocorrer, causando um medo enorme.

Por isso, provavelmente, você ficará checando com frequência a respiração do seu bebê enquanto ele dorme. A preocupação não diminuirá nesta fase da maternidade. Além do mais, neste momento, você está sempre em estado de alerta para tudo que o seu pequeno precisar e, ter uma boa noite de sono se tornará um grande desafio.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/12/25/estas-sao-as-5-melhores-maneiras-de-desintoxicar-o-seu-corpo-apos-a-ceia-de-natal/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/12/23/babosa-estes-sao-alguns-dos-beneficios-que-esta-planta-pode-proporcionar-para-a-pele-e-voce-nao-sabia/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO