Uma das partes mais especiais da vida, é encontrar alguém e viver um relacionamento amoroso saudável e feliz. Uma pessoa que você possa confiar os seus medos e inseguranças mais secretos, amar incondicionalmente e cuidar com todo o seu coração.
No entanto, apesar do desejo de todas as pessoas que estão em uma relação amorosa ser que nada e nem ninguém atrapalhe o que está sendo construído, problemas naturalmente podem surgir no meio do caminho. Um deles, e talvez o mais difícil, é quando a mãe do seu parceiro é tóxica.
Ainda que lidar com a toxicidade de alguém seja delicado, se trata da mulher que colocou uma das pessoas mais especiais de sua vida no mundo. Sendo assim, é importante tentar estabelecer uma relação saudável com ela. Quer saber como? Confira 3 dicas a seguir, extraídas do portal Nueva Mujer:
1. Tente encontrar coisas em comum com a sua sogra
Ao invés de simplesmente evitar o contato com sua sogra, tente encontrar coisas em comum entre vocês e passe um tempo de qualidade com ela. Algo simples, como por exemplo, fazer compras juntas na loja favorita dela ou tomar um café no restaurante que ela ama.
2. Faça ela se sentir útil
O trabalho de uma mãe nunca termina, não importa a idade de seu filho, por isso, as sogras tóxicas tendem a ser tão dominantes. Elas acreditam que conhecem todos os aspectos de seus filhos e como eles gostam das coisas.
Desta forma, muitas vezes, sua sogra pode sentir que você chegou para substitui-la e se sentir ameaçada com a ideia de que está tentando tirar o filho dela. Sendo assim, a melhor maneira de conquistá-la, é incluindo-a as vezes em seus planos e assim, entenderá que você não quer que ela vá embora.
3. Deixe claro sua posição para evitar problemas
Você deve enfrentar a situação, mas isso não significa que tenha que tolerar coisas que simplesmente não gosta. O melhor a se fazer é conversar com seu parceiro e contar os pontos que não lhe agradam, para que haja conhecimento de ambos sobre como lidar com a situação.
O próximo passo, é ter uma conversa sincera com sua sogra, deixando claro o que não gosta, sejam os comentários da parte dela ou a maneira como ela te trata. Faça-a compreender que você não veio para ‘tomar o lugar dela’, mas sim, que agora o seu filho terá o apoio de duas mulheres que lhe desejam o melhor para o futuro. Um futuro em que ambas possam estar, com respeito, limites e empatia.
O mais importante é lembrar que tudo deve ser feito em um passo de cada vez e que, todo progresso é bem-vindo para transformar sua sogra tóxica em uma nova amiga.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.