Saúde e Bem-estar

Estes 4 exercícios simples vão te ajudar a acabar com a flacidez abdominal

A prancha é um dos melhores exercícios para o abdômen e ajuda a fortalecer toda a musculatura

Mulher fazendo exercício
Reprodução/Pexels (pexels.com)

A flacidez abdominal ocorre por causa da diminuição das fibras de colágeno e elastina da pele e pode acontecer por diversas razões diferentes, como por exemplo, após a gestação, ao perder uma grande quantidade de peso ou devido ao processo de envelhecimento natural.

ANÚNCIO

Existem alguns hábitos diários que podem ajudar a acabar com esta flacidez, como manter uma dieta balanceada, juntamente com uma boa hidratação e também a prática regular de exercícios físicos. Este último, embora pareça uma das partes mais desafiadoras, muitas vezes, é simples se escolhidas as atividades certas.

Sendo assim, que tal aprender alguns exercícios que podem te ajudar a acabar com a flacidez? Apresentamos 4 a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

1. Contrações diárias

Este exercício é bastante simples e pode ajudar a eliminar e evitar a flacidez abdominal. Isto porque ele foca em manter os músculos fortes, como se estivessem fazendo o trabalho de um espartilho natural.

Para realizá-lo, basta contrair todos os músculos do abdômen para que toda a área seja recolhida. Não se trata de colocar a barriga para dentro com a respiração, mas sim, sentir que todos os músculos estão reunidos. Segure 30 segundos e, em seguida, relaxe. Depois, descanse por 15 segundos e repita três séries. Faça este exercício diariamente.

2. Prancha

Este é um dos melhores exercícios para o abdômen e ajuda bastante a fortalecer toda a musculatura, além de definir a cintura. Para fazê-lo, basta deitar-se de bruços no chão. Em seguida, é só levanta o corpo, deixando o peso nos antebraços e nas pontas dos pés. A ideia é ficar cerca de 15 segundos por sessão e realizar de 3 a 5 vezes.

3. Prancha lateral

Este exercício é maravilhoso para fortalecer os músculos laterais. Para realizá-lo, deve-se apoiar apenas um antebraço no chão com o corpo totalmente de lado. O peso da parte inferior ficará em um pé. Nesta posição, basta abaixar o quadril até quase tocar o chão, depois subir, e repetir o movimento. Após cerca de 15 repetições, troque de lado e repita o exercício.

ANÚNCIO

4. Joelhos no peito

Este é um exercício um pouco mais exigente do que os outros, visto que é preciso conseguir um equilíbrio entre o tronco e as pernas. Para isto, você dependerá apenas de seus músculos abdominais.

Deite-se de costas com as pernas esticadas. O exercício será feito ao flexionar os joelhos, ao mesmo tempo em que eleva o tronco. Pode ser mais fácil realizá-lo se estiver em uma cadeira. Basta inclinar ligeiramente o tronco para trás e executar o mesmo movimento.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/04/verao-aprenda-a-cuidar-da-pele-dos-bebes-e-das-criancas-nesta-estacao-do-ano-com-5-dicas/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/03/estes-sao-os-8-alimentos-que-vao-hidratar-o-seu-corpo-tanto-quanto-a-agua/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias