Descobrir que está grávida é, muitas vezes, um turbilhão de emoções e também de decisões que precisam ser tomadas. Uma delas, muito importante, é a escolha do nome do bebê que está chegando.
Entre nomes da moda, homenagens para membros da família e até personagens que amamos, as opções são muitas. Então, que tal dar uma olhada nesses nomes clássicos, atemporais e que nunca saem de moda?
Vitória
Temos aqui um significado poderoso! A origem de Vitória é do latim e remete a “vencedora”. Ele ganhou o coração dos pais a partir da década de 1990 e promete ser tendência também em 2023.
Maria
Simples e clássico. Maria é uma nomenclatura bíblica muito utilizada sozinha ou composta. De raiz hebraica, faz referência a uma “senhora soberana” e a “aquela que tem pureza”.
Simone
Este é um nome francês bastante popular no Brasil. Trata-se da versão feminina de Simon. Seu significado é muito especial, pois inspira uma garotinha que “sabe escutar” ou “ouvinte”.
Ana
Esta opção super tradicional ainda faz muito sucesso. A nomenclatura é hebraica e representa uma bebê “cheia de graça” e “abençoada”.
Júlia
A origem de Júlia é grega e o termo era utilizado para se referir aos integrantes mais novos do local.
Alice
A origem é francesa, mas Alice também carrega raízes germânicas. Além disso, inspira bastante opulência e prestígio para a caminhada da garotinha, visto que tem o sentido de “aquela que é nobre”.
Emília
O auge de registros deste nome feminino no Brasil aconteceu na década de 50. Ele apresenta duas possibilidades de origem: do grego, se refere a “aquela que fala de forma graciosa”. Já como variação do latim, representa “a que é rival”.
Marina
A sugestão permanece entre a preferência dos pais há muito tempo. De origem latina, faz alusão a “aquela que veio do mar”. Perfeito para quem ama o oceano.
Carolina
Este nome de bebê feminino, de raiz germânica, simboliza uma pessoa que adora a independência. “Mulher do povo” é outro significado de Carolina.
Amanda
A opção inspira carinho e ternura para a chegada da menina. Sucesso entre as bebês nascidas na década de 1990, o nome vem do latim e se refere a “aquela que é digna de amor”.
Camila
Camila é um nome de bebê feminino com várias possibilidades de origem. A mais comum é a que deriva do latim, utilizada para representar as participantes de cerimônias sagradas no Império Romano. Assim, ganha o sentido de “mensageira” e “sacerdotisa”.
Clara
Muito discernimento e clareza acompanharão as decisões da vida da pequena Clara. Sua raiz é latina e a sugestão representa uma pequena “brilhante” e “iluminada”.
· · ·
+ NOMES DE BEBÊ:
Nomes de bebê: veja alguns nomes masculinos raros que podem até ser extintos
Nomes de bebê: esses nomes masculinos são atemporais e nunca saem de moda
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.