Terminar um relacionamento nunca é fácil. Isto porque, este rompimento, significa que você não terá mais ao seu lado a pessoa que tanto amou, confiou, cuidou e pensou que passaria o resto de sua vida com ela.
Um término pode te encher de sentimentos desagradáveis como raiva, tristeza e fracasso, e é bastante comum senti-los por um tempo. Algumas dores precisam ser sentidas para que cicatrizem o quanto antes e você consiga se levantar ainda mais forte para seguir em frente com a sua vida.
No entanto, em alguns momentos, sua mente pode brincar com você e te fazer cair em pensamentos tóxicos de maneira involuntária, tornando o processo de cura e superação de seu ex ainda mais complicado.
Sendo assim, que tal identificar alguns destes pensamentos para ficar em alerta e afastá-los o quanto antes? Confira 4 a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. “Eu sou uma perdedora”
Ao terminar uma relação, muitas vezes, pode ser complicado evitar levar para o lado pessoal. Você começa a acreditar que a pessoa com que pensava que passaria o resto de sua vida, nunca teria a deixado se você fosse o suficiente. Sua cabeça lhe faz achar que não é bonita ou inteligente e que foi isto que assustou o seu ex.
No entanto, rompimentos acontecem por diversos motivos e você não deve ignorar o seu valor, pois, ele não depende de mais ninguém. Por isso, pare de pensar que você é uma perdedora.
2. “Eu nunca mais vou amar ou ser amada de novo”
Um dos maiores motivos pelos quais as pessoas ficam com quem não deveriam, é por acharem que, se se afastarem, nunca mais encontrarão alguém para amar ou amá-las de volta. Entretanto, este é um pensamento falso e apenas sabota sua cura.
Existem inúmeras opções após um término, seja ficar solteira e feliz, ou conhecer alguém novo. O importante é entender que você merece muito amor e que é capaz de amar. Por isso, dê a si mesma a oportunidade de ser feliz.
3. “Gostaria que eu e ele pudéssemos voltar a ser como antes”
As vezes, é comum pensar que as coisas poderiam funcionar se tivessem continuado da maneira como começaram. O início de um relacionamento é mágico. Existe uma atração pessoal e química. No entanto, as pessoas mudam e, eventualmente, deve acontecer uma evolução na relação. Sendo assim, foque apenas no agora e que você pode sempre melhorar.
4. “Se eu mudar, posso tê-lo de volta”
Ainda que as vezes uma mudança funcione, em sua maioria, não é isto que acontece. Não existe problema em pensar em crescer e mudar algumas coisas que possam estar erradas, porém você não deve fazer isto para que o seu ex te ame mais.
Um relacionamento é, geralmente, composto por duas pessoas. Se apenas uma estiver disposta a mudar e a outra não, é impossível que uma reconciliação aconteça no futuro. Vocês podem voltar a curto prazo, mas não durará por muito tempo, pois, os problemas ainda estarão lá. Por isso, não tente se tornar alguém que não é para ser a pessoa que o seu ex deseja.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.