Alguns cheiros, como o do cigarro ou outros odores ruins, podem ser bem desagradáveis em casa. Se você tem que lidar com esse problema em casa, com certeza já tentou vários truques caseiros sem nenhum deles funcionar.
E os difusores de essência também não funcionam, pois não eliminam o cheiro, mas tentam disfarçar, o que não é uma boa solução. Felizmente, existe uma maneira muito mais eficaz de eliminar o cheiro do tabaco e outros que podem incomodar, usando plantas.
E é que as plantas são nossas aliadas em inúmeras ocasiões, sendo mais do que apenas decoração. Muitas delas guardam propriedades interessantes que podem ser muito benéficas para as pessoas, sim, é preciso saber escolher que tipo de plantas temos em casa e como tirar delas o benefício necessário.
As plantas são seres vivos que se caracterizam pela capacidade de realizar a fotossíntese, ou seja, a produção de seu próprio alimento a partir da luz solar e dos nutrientes que obtêm do solo. Isso os torna organismos autotróficos, ou seja, capazes de produzir seu próprio alimento.
Existem muitos tipos de plantas, que são classificadas em diferentes categorias de acordo com seu modo de vida, tamanho, local de crescimento, entre outras características. Algumas plantas são muito pequenas e crescem no chão ou na terra, como musgos e hepáticas. Outros são maiores e têm caule e folhas, como gramíneas, arbustos e árvores.
As plantas são muito importantes para o equilíbrio do ecossistema e para a vida dos seres humanos. Por um lado, as plantas são a base da cadeia alimentar, já que muitos animais se alimentam delas. Além disso, as plantas produzem oxigênio, que é essencial para a respiração dos seres vivos. Eles também são usados na medicina e na indústria, pois algumas plantas têm propriedades medicinais e outras são usadas para fazer papel, tecidos e outros produtos.
As plantas têm um ciclo de vida que inclui germinação, crescimento, reprodução e envelhecimento. A germinação é o processo pelo qual uma semente germina e começa a crescer. O crescimento é a fase em que a planta aumenta de tamanho e desenvolve suas diferentes partes, como folhas, caules e raízes. A reprodução é o processo pelo qual as plantas produzem novas plantas, seja através de sementes ou através de estacas ou raízes. O envelhecimento é a fase final do ciclo de vida das plantas, durante a qual elas começam a se deteriorar e morrer.
As plantas têm diferentes partes, cada uma das quais cumpre uma função específica. As raízes são as partes da planta que se encontram abaixo do solo e que têm a função de fixar a planta ao solo e dele absorver água e nutrientes. Os caules são as partes da planta que ficam acima do solo e que têm a função de sustentar as folhas e outros órgãos da planta.
Entre as plantas que podemos usar para neutralizar o cheiro do tabaco estão as margaridas africanas ou gérberas, que também encontrará em diversas cores, o que também lhe dará um toque marcante na decoração da sua casa. Mas também existem os crisântemos, que possuem propriedades capazes de limpar o ar de uma sala.
· · ·
+ PLANTAS E DECORAÇÃO:
Plantas: essas são as espécies ideais para cultivar durante o verão
8 métodos para cultivar plantas que são mais fáceis do que parecem
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.