Com as festas de Natal e Ano Novo indo embora, já começamos a pensar no que podemos fazer para decorar nossa casa para um novo ano, afinal as outras decorações já foram retiradas e embaladas, e precisamos de uma novidade para começar as coisas bem. É nesse momento que a decoração entra e nos ajuda a decidir a melhor estética para a nossa casa nos próximos meses e até próximos anos, trazendo uma tendência ou outra, mas tudo com muita personalidade.
ANÚNCIO
Leia também:
Tendências de DIY do TikTok que farão muito sucesso na decoração de 2023
Uma coisa que faz muito sucesso na decoração ultimamente são as oliveiras. Essas árvores ficaram muito famosas e se tornaram queridinhas de uma decoração com um toque de verde, e podem ser muito bem utilizadas e cultivadas dentro de casa com sucesso, não precisando de muito para fazer isso.
Por isso, te ensinamos aqui com as dicas do Keloland a como cultivar e cuidar da sua oliveira dentro de casa, trazendo ainda mais o que a natureza tem a oferecer para a sua rotina do dia-a-dia, nos ajudando até a relaxar mais.
1. Para começar, nada melhor do que escolher a variedade certa de oliveira. No mercado existem uma grande variedade regular que pode ser podada para caber como uma luva na sua casa, mas se mesmo assim não conseguir encaixar na decoração, você pode buscar as versões menores para isso.
2. Um vaso de bom tamanho é essencial para ter uma drenagem no fundo, já que assim as raízes têm mais espaço para crescer, e você também não precisa plantar novamente tão cedo. Aqui, os solos de cactos são essenciais, sendo melhor não usar terra para vasos ou compostagem.
ANÚNCIO
3. Entre os cuidados, estão regar abundantemente e semanalmente, principalmente no primeiro ano da planta, além de colocá-la em uma janela ensolarada que tenha de 6 a 8 horas de sol por dia, suplementando com alguns benefícios de luz de crescimento para chegar nesse horário.
4. As folhas não podem encostar na janela para não queimarem, e é preciso ficar de olho em pragas como cochonilhas e cigarrinhas, que aparecem e muito em oliveiras e precisam ser tratadas imediatamente. Além disso, é necessário fertilizar regularmente.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.