O estresse é algo bastante comum em nossas vidas. Ele pode ser causado por diversas razões diferentes, como por exemplo, preocupações com a família, problemas no relacionamento, excesso de trabalho, a falta de momentos de lazer, entre outros.
ANÚNCIO
Para aliviar o estresse, existem inúmeros métodos muito eficazes, como a meditação, por exemplo, que melhora a saúde como um todo quando realizada frequentemente.
No entanto, muitas pessoas não gostam de meditar e, se você é uma delas, fique tranquila. Esta não é a única maneira de relaxar. Existem outras alternativas para se sentir bem e plena. Quer saber quais? Confira a seguir 5 atividades que podem te ajudar a aliviar o estresse, extraídas do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Faça seu exercício favorito
Realizar atividades físicas é uma ótima maneira de manter o bom humor. Isto se deve a todos os hormônios secretados no exercício, que proporcionam bem-estar, além de liberar toda a tensão acumulada.
2. Ouça uma música relaxante
Para conseguir aliviar o estresse, monte uma lista de reprodução perfeita para relaxar e aproveite-a ao máximo. Dedique um tempo apenas para apreciar as canções sem se preocupar com mais nada ao seu redor.
3. Realize uma longa rotina de beleza
Uma ótima forma de relaxar, é dedicar um tempo para você mesma. Uma boa ideia para isto é realizar uma longa rotina de beleza na qual você consente com tudo aquilo de que mais gosta, como cuidar da pele, pintar as unhas, arrumar o cabelo e muito mais.
4. Leia seu livro preferido
Para diversas pessoas, fugir das telas do celular, computador ou televisão, por exemplo, pode ser a melhor opção para afastar o estresse. Se você é dessas pessoas, aposte em algumas horas de leitura. Procure um texto relaxante e que lhe entretenha, para que não sinta nenhum tipo de pressão.
ANÚNCIO
5. Aromaterapia
As velas aromáticas, os incensos ou até mesmo os chás com aromas agradáveis, podem ser ótimas opções para ajudar a relaxar. Você precisará apenas de um tempo para se dedicar e apreciar o ambiente sem pensar em mais nada.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.