A celulite é algo bastante comum no corpo das pessoas e, ainda que também afete os homens, é mais frequente em mulheres. Ela normalmente aparece em regiões como nádegas, coxas e quadris, por exemplo, e é caracterizada por um aspecto ondulado e granuloso.
ANÚNCIO
A perda de peso e a prática de exercícios físicos regularmente podem auxiliar na melhora da celulite, além de manter uma alimentação saudável, que é muito importante para resultados positivos.
Existem, inclusive, alguns alimentos que são os grandes causadores da celulite quando consumidos frequentemente e que devem ser evitados o quanto antes. Quer saber quais? Confira 4 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Refrigerantes e bebidas açucaradas
O consumo de refrigerante é algo bastante presente no dia a dia de muita gente. No entanto, são péssimos para a pele, pois o açúcar que possui acelera o desaparecimento do colágeno, deteriorante a pele e tornando mais rápido o surgimento da celulite. Portanto, elimine de sua alimentação diária refrigerantes e também sucos processados.
2. Molho de soja
O abdômen geralmente fica mais volumoso depois de comer alimentos salgados, como por exemplo, o sushi, coberto com molho de soja. Isto acontece porque o corpo retém água após uma refeição repleta de sódio. Ele também pode reduzir o fluxo sanguíneo e tornar a celulite mais perceptível.
3. Pizza
De acordo com a nutricionista Yasi Ansari para o Eat This, existe uma variedade de coisas que podem causar a celulite e, uma das mais comuns, é o fluxo sanguíneo deficiente. “Uma dieta rica em gorduras não saudáveis pode retardar a circulação sanguínea e o fluxo de oxigênio. Como resultado, os tecidos conjuntivos ficam enfraquecidos, fazendo com que a pele fique mais ondulada”.
Desta forma, para ter uma melhor circulação, é importante evitar alimentos com gorduras saturadas como a pizza, pois obstrui as artérias. Segundo a Harvard TH School of Public Health, a pizza e o queijo são as principais fontes alimentares de gordura saturada na dieta.
ANÚNCIO
4. Pão branco
É importante diminuir o consumo de alimentos feitos de farinha, pois, o corpo converte carboidratos refinados em açúcar e depois em glicose, nutriente que prejudica o colágeno, fazendo com que a celulite pareça muito pior do que realmente é.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.