Você já parou para pensar em quais plantas ter de acordo com o Feng Shui? Esta arte milenar, com mais de 4.000 anos, tem origem na antiga cultura chinesa, e é uma filosofia que, desde a sua origem, estuda o fluxo de energia na natureza (denominado Chi) para alcançar a harmonia nos espaços.
ANÚNCIO
Segundo este texto publicado no site AD, sua tradução literal é “vento-água”, pois em seus primórdios se concentrava em estudar as mudanças que ocorriam no clima, na natureza e nas estrelas no Chi das pessoas. Hoje, o Feng Shui foca-se mais na arquitetura e na decoração, pois é uma filosofia que estipula que não só as ações e pensamentos de cada pessoa influenciam o seu bem-estar, mas também o espaço que a rodeia e os objetos que nela se encontram. .
Os profundos estudos do Feng Shui determinaram a forma como as plantas agem energeticamente dentro e fora do espaço mais íntimo, o lar: são seres vivos e, portanto, energizadores de energia, podendo movê-la de um lugar para outro. Continue lendo para dominar a decoração energética com plantas!
Jiboia, energia de acordo com a sua posição
Esta planta é popular dentro das casas por sua facilidade de mantê-las saudáveis e por sua beleza. Porém, é importante prestar atenção onde você as coloca, pois elas absorvem todas as energias (boas e ruins). Portanto, a recomendação é colocá-lo nas janelas ou em vasos suspensos (longe do chão) para equilibrar os níveis de energia ruim. Certifique-se de não ter muitos vasos de Jiboia (máximo 3), pois eles absorveriam muita energia e quebrariam a harmonia ideal.
Bambu, boa energia
É uma planta forte e flexível, por isso dará à sua casa um poder especial de adaptação às mudanças. É também uma planta considerada relaxante e que trará uma sensação de paz à energia. O Feng Shui acredita que de acordo com as hastes de um bambu, ele trará diferentes benefícios: duas hastes de bambu representam amor, três hastes atraem felicidade, riqueza e longevidade, seis hastes atraem sorte e prosperidade, sete boa saúde. Oito é um número de muita sorte no Feng Shui, e essa quantia simboliza crescimento, evolução.
Babosa, energia ruim
No Feng Shui, folhas compridas atraem energia ruim. Portanto, a babosa, juntamente com todos os seus parentes (Espada de São Jorge, etc etc) deve ser evitadas dentro de casa. No entanto, são uma excelente opção como plantas para colocar no jardim, terraço ou varanda. Dessa forma, absorvem energia negativa e assumem o papel de protetores do lar.
Antúrio, boa energia
Esta flor irradia excelente energia e força, por isso é recomendável colocá-la em espaços de convivência, como sala de estar ou sala de jantar. Suas plantas com eixos arredondados e sua flor com pétala forte e formato de coração são ideais para que a energia circule ao seu redor. É considerada a planta do amor, então adquira algumas para sua decoração.
ANÚNCIO
Hortênsias, energia ruim
As hortênsias são lindas flores, mas infelizmente, segundo o Fen Shui, representam solidão e introspecção, por isso devem ser evitadas na decoração da casa. Principalmente se você busca um bom relacionamento entre as pessoas que convivem no mesmo espaço.
Jade, boa energia
Jade é considerada a planta do dinheiro e uma das plantas que você deve ter de acordo com o Feng Shui. Além disso, esteticamente é bonita e seu cuidado é mínimo. Suas folhas completamente arredondadas são benéficas para atrair e ajudar a circular boas energias. Além disso, segundo a filosofia do Feng Shui, são plantas que atraem prosperidade e abundância. Por isso, além de tê-la em casa, recomenda-se seu uso como planta para para decorar espaços de trabalho.
Bonsai, má energia
Apesar de ser uma planta muito interessante e nativa do Oriente, foi conscientemente modificada para interromper ou retardar seu crescimento. Assim, o Feng Shui estipula que é uma planta que vai preencher um espaço com más vibrações. Apenas admire sua estrutura, mas mantenha-os fora de casa.
· · ·
+ PLANTAS E DECORAÇÃO:
Cuidado! Essas são as plantas tóxicas e venenosas que você NÃO deve ter em casa
Essas são as plantas perfeitas para energizar a sua casa
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.