Saúde e Bem-estar

Mewing: a nova tendência do TikTok que promete afinar nosso rosto

Será que funciona mesmo?

ANÚNCIO

Com tanta coisa acontecendo no nosso dia-a-dia, não estávamos preparados para algumas tendências bombarem no TikTok. Os cortes de lobo e as maquiagens gráficas já fizeram muito sucesso na área de beleza, mas agora uma tendência inusitada está indo longe demais e ela tem nome: mewing, ou miar. É isso mesmo, e parece que mais de 2 bilhões de pessoas estão tentando copiar essa novidade no TikTok, que consiste em usar a posição da língua para poder modificar o perfil da sua mandíbula.

Leia também:

Truques que te ajudam a ser um pouco mais feliz

Tem gente que vai longe demais por uma selfie ou para alcançar a beleza impossível, não é mesmo? Mas, será que isso realmente funciona? “Mewing envolve uma pessoa levantando a língua até o céu da boca, fechando os lábios e mantendo a posição. Os TikTokers estão convencidos de que isso lhe dará a aparência de Bella Hadid no queixo “, diz a Dra. Tara Francis, dentista cosmética e esteticista facial avançada, para a Glamour UK.

“A técnica visa dar a você uma mandíbula mais definida e remover o queixo duplo. Aparentemente, todas as celebridades fazem isso no tapete vermelho”, concorda o Dr. Usman Qureshi, médico esteticista e fundador da Luxe Clinic, para a Glamour UK.

Os especialistas dizem que, se você fizer isso por pelo menos dois segundos, pode ser que você tenha um resultado mais arrebitado, mas não é algo recomendado para fazer sempre, já que ninguém consegue manter uma pose assim o dia todo, além de que praticar demais pode trazer vários efeitos adversos.

“Mewing tem seus contras - em primeiro lugar, a técnica só pode mudar sua aparência por um período de tempo temporário”, diz a Dra. Tara. “Mewing exige que você mantenha seus dentes tocando em momentos não naturais, o que pode potencialmente desgastá-los e talvez até cause rachaduras no esmalte”, acrescenta ela. “A menos que você seja um triturador ou triturador, os dentes superiores e inferiores só se tocam ao engolir e nem sempre se tocam ao mastigar, pois haverá comida entre eles. Se exagerada, a posição não natural da língua e a postura da mandíbula também podem causar dores na boca, na linha da mandíbula e no pescoço. O desalinhamento dos dentes também é um risco”, diz a Dra. Tara.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO