Saúde e Bem-estar

Mulher acredita que manicure ruim a levou a desenvolver um câncer sob a unha

Ela desabafou sobre o caso

ANÚNCIO

Quando queremos nos sentir mais bonitas ou apenas desestressar do caos de todo dia, algo muito bom para se fazer é ter aquele momento de cuidado pessoal, seja com a Netflix no sofá, ir beber com quem a gente gosta ou simplesmente fazer as unhas. Infelizmente, essa ida ao salão para uma mulher chamada Grace Garcia trouxe muitas coisas ruins, já que os médicos acreditam que a manicure mal feita a levou a desenvolver um câncer sob a unha.

Leia também:

Gwyneth Paltrow conta como os filhos podem arruinar um relacionamento

Em entrevista à Fox 11, ela que é mãe de três filhos contou como foi a um salão diferente do que frequentava, e depois disso começou a ver vários danos na unha que levantaram uma grande preocupação. “Era um salão novo. Eu não queria ir ao meu local original porque eles estavam reservados. O técnico foi agressivo com minha cutícula ... doeu muito. Parecia uma bolha”, conta Grace, que mostra que seu dedo ainda não cicatrizou mesmo após três meses, precisando passar por outros médicos.

No dermatologista, Grace fez uma biópsia e o resultado mostrou um carcinoma de células escamosas causado por uma infecção de papilomavírus humano de alto risco, segundo seu médico, Dr. Teo Soleymani. “Curiosamente, quase todos os cânceres de pele com os quais lidei e que envolveram dedos ou unhas foram associados ao HPV de alto risco”, disse Soleymani para a Fox 11.

Esse é um caso raro de acontecer, como enfatiza o Dr. Soleymani, mostrando que já viu algo assim com meia dúzia de pessoas. Conhecido também como HPV, essa é uma condição comum transmitida pelo contato com a pele, e quem tem não percebe e também não tem problemas, mas alguns outros casos podem causar verrugas genitais, alterações anormais nas células e também se transformar em um câncer, como foi o caso de Grace.

Outra especialista chamada Dra. Deborah Lee, da Dr. Fox’s Online Pharmacy, não acredita que a manicure tenha causado isso.  “Acho improvável que a própria manicure tenha causado o câncer de pele dessa senhora”, disse o Dr. Lee à Cosmopolitan UK. “Pode já ter começado a crescer e o trauma da manicure fez com que crescesse mais rápido e fosse identificado mais rapidamente.”

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO