Saúde e Bem-estar

Alivie o estresse de sua vida profissional com estas 5 dicas

Se você leva fast food para o almoço ou lancha coisas inapropriadas entre as horas no escritório, comece a parar com isso se deseja dizer adeus ao estresse

Mulher estressada
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Trabalhar é algo bastante importante na vida das pessoas. Isto porque, é através dele que se obtém o sustento para casa, além de aprender diversas coisas que outrora não conseguiria fora deste ambiente, como por exemplo, mais responsabilidade, compromisso e habilidade.

ANÚNCIO

No entanto, ainda que um trabalho proporcione inúmeros benefícios, ao fazê-lo demais, pode-se desencadear uma série de problemas para a vida pessoal, como o acúmulo de estresse.

Este excesso de estresse pode acabar influenciando diversas outras áreas da vida, inclusive o próprio desempenho no trabalho. Por isso, é sempre muito importante encontrar maneiras de aliviar o estresse da vida profissional. Sendo assim, que tal conhecer algumas dicas? Confira 5 delas a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

1. Priorize e organize

Uma excelente forma de não se sentir sobrecarregada pelo estresse é priorizando o trabalho e mantendo-se organizada para executar seus objetivos. Por isso, defina-os, compare-os entre si, faça apenas duas ou três tarefas por vez e estabeleça prazos alcançáveis.

Estes hábitos de priorização e organização irão lhe ajudar a manter-se no caminho correto tanto mentalmente quanto em seu trabalho, eliminando assim o estresse de sua vida profissional.

2. Inicie o bem-estar

O seu ambiente de trabalho deve lhe ajudar a se sentir motivada e revigorada para que haja cada vez menos espaço para o estresse. O ideal é que ele seja bem condicionado, quer esteja no escritório ou em casa.

Existem pequenas coisas que você pode fazer para tornar seu trabalho mais agradável e saudável, como por exemplo, escolher a luz natural, acender uma vela perfumada ou fazer uma aula sobre qualquer coisa com seus colegas de equipe.

ANÚNCIO

3. Descanse

Ao descansar, você não apenas elimina a sensação de pressão, mas também deixe o seu corpo respirar de tanto trabalho. Psicólogos especialistas se concentram bastante em encorajar as pessoas a reservar um tempo para si mesmas. Pelo mesmo motivo, é atribuído aos trabalhadores de uma empresa um período de férias, que pode variar em termos de duração, mas recomenda-se que seja de, pelo menos, 15 dias.

4. Coma alimentos saudáveis e nutritivos

Você já ouviu falar na frase ‘coma seus sentimentos’? Isto fez com que diversas pessoas recorressem a ‘alimentos reconfortantes’, que não são saudáveis para seu bem-estar. Por isso, se você costuma levar fast food para o almoço ou lancha coisas inapropriadas entre as horas no escritório, comece a parar com isso se deseja dizer adeus ao estresse.

A partir do momento que tudo o que você coloca em seu corpo lhe define, é aconselhável que sua dieta possua muitos vegetais e nozes. Grãos integrais e proteínas magras também desempenham um papel essencial. Frutas como a banana, por exemplo, são famosas por suas propriedades antidepressivas, por causa disso devem ser consumidas em abundância.

5. Estabeleça uma relação positiva

Fazer amizade no local de trabalho não é sempre uma tarefa fácil. Um estudo recente de sociologia sugere que as pessoas podem precisar passar até 200 horas juntas antes de serem consideradas amigas intimas.

As horas gastas no trabalho podem ajudar na construção de amizades, porém o tempo de qualidade gasto para construir equipes pode acelerar o processo. Tudo isso pode influenciar em sua vida profissional, de modo que, se houver uma boa relação entre os colegas, é menos provável que o estresse invada o ambiente.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/29/6-alimentos-super-beneficos-para-o-corpo-que-voce-pode-comer-a-vontade-e-sem-sentir-culpa/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/28/estes-5-alimentos-diet-fazem-o-seu-peso-subir-e-voce-provavelmente-nao-sabia/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias