Saúde e Bem-estar

Não ter fome de manhã pode indicar um estresse que você nem imaginava

É melhor ficar de olho

ANÚNCIO

Quem nunca ouviu que a primeira refeição do dia é a mais importante de todas? Tem gente que sente tanta fome pela manhã que comer qualquer coisa logo que acorda é como reabastecer o corpo com nutrientes e energia para começar o dia. Com isso, você tem um desempenho cerebral melhor e conquista hábitos alimentares mais saudáveis.

Leia também:

Pamela Anderson confessa que o relacionamento conturbado com Tommy Lee quase a levou ao suicídio

Mas, também existem as outras pessoas que não começam seu dia com fome, e podem ficar assim por toda a manhã, sendo até um sinal de que seu corpo está com algumas dificuldades. A nutricionista Marisa Hope compartilhou em seu Instagram um vídeo sobre o mesmo assunto, escrevendo: “Mas não tenho fome de manhã e tenho muita energia quando jejuo!”

Ela continua: “Não ter apetite pela manhã ou por horas ao acordar NÃO é uma coisa positiva. Muitas vezes, é um sinal de cortisol elevado, desequilíbrios de açúcar no sangue e um fígado lento. Ter apetite, principalmente pela manhã, é uma coisa BOA 🥳. Nosso fígado só pode reter tanta glicose armazenada, até que precise recorrer a outras fontes de combustível (sugestão de cortisol elevado para quebrar nossos próprios tecidos - yum 🙃).”

Além disso, ela alertou os seguidores: “Esta é uma receita para um metabolismo suprimido e desequilíbrios hormonais 🫣 A última coisa que queremos fazer (especialmente se já estivermos em uma dieta de fome) é colocar mais estresse no corpo ❌. Sua fome matinal retornará com o tempo quando você começar a comer ao acordar de forma mais consistente. Nutra seu corpo, rainhas. Tdo mundo é diferente e isso não é um conselho médico - mas a maioria das mulheres se beneficia de uma alimentação consistente”.

Mas, alguns nutricionistas discordam, como é o caso de Kristi Ruth que disse ao Woman ‘s World: “É muito comum acordar sem sentir fome. Acredita-se que isso seja causado por uma combinação de hormônios e quanto alguém comeu no dia ou na noite anterior”. Agora, se você estiver com muitos sintomas, vale a pena investigar com seu médico e entender a fundo o que está acontecendo com seu corpo.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO