Comportamento e Relacionamento

Relacionamento: 4 passos a serem dados se você quer se casar e o seu parceiro não

Compartilhar seus motivos para querer se casar é um passo importante e será respeitado e encorajado se ele for realmente sua alma gêmea

Casal triste na cama
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Relacionamentos amorosos são muito especiais. Quer dizer ter uma pessoa ao seu lado para te ouvir depois de um dia cansativo de trabalho, segurar sua mão quando sentir medo de fazer alguma coisa e encorajá-la a correr atrás de seus sonhos. Alguém para amar, cuidar, respeitar e idealizar um futuro juntos.

ANÚNCIO

Quando falamos de futuro dentro de um relacionamento, é inevitável não pensarmos em casamento. Para muitos casais, este é um passo muito importante e indispensável. No entanto, existem alguns casos que, apenas um na relação desejo subir ao altar, já o outro simplesmente não quer.

Diante desta situação, pode ser complicado saber o que fazer. Por isso, a seguir, apresentamos 4 passos a serem dados se você e o seu parceiro estiverem passando por este problema, de acordo com Lesli Doares para o portal YourTango (texto em inglês). Confira:

1. Analise a sua vontade de se casar

É muito importante ser absolutamente clara sobre qual é o seu objetivo e porque você o tem se espera que seu parceiro queira também. Você não pode avaliar objetivamente sua relação para ver como ela se compara ao que deseja se não tiver certeza do que realmente é. O casamento é maravilhoso, mas somente quanto ocorre com uma intenção clara.

O motivo para o fracasso de muitos matrimônios é que esta afirmação e o compromisso necessário para implementá-la, está faltando para diversos casais. Muitas vezes, acaba se tornando um caso de cego guiando outro para o precipício do divórcio.

2. Dialogue com seu parceiro

Após compreender o que é o casamento, é importante dialogar com seu parceiro relutante sobre suas objeções em seguir neste caminho. Talvez vocês já estejam morando juntos e, por isso, ele não vê motivo para tornar esta relação mais estruturada e permanente, ou uma experiência anterior tenha sido desagradável para ele ou alguém próximo e ele não consegue imaginar um cenário em que isto realmente funcione.

Independente do motivo, você não saberá até ter uma discussão calma e aberta com seu parceiro. Descobrir onde ele vê o relacionamento de vocês é uma parte crítica disto. O objetivo é entender sua aversão ao casamento, não tentar dissuadi-lo.

ANÚNCIO

3. Compartilhe seus motivos para querer se casar

Depois de obter a opinião de seu parceiro sobre o casamento, você tem as informações sobre as quais pode agir. Compartilhar seus motivos para querer se casar é um próximo passo importante e será respeitado e encorajado se ele for realmente sua alma gêmea. A incapacidade de ter estas duas conversas é um sinal de alerta que nunca deve ser ignorado.

4. Dê um passo para atrás e analise tudo que ouviu

Reflita sobre tudo o que você e seu parceiro pensam sobre casamento. Um sinal de maturidade é a capacidade de processar informações diferentes do que você esperava. E um sinal de relacionamento saudável é a habilidade de tomar decisões que apoiem os dois como indivíduos e também a relação.

Isto significa saber o que você pode abrir espaço em sua vida e no relacionamento e o que não pode. Se construir uma vida ao lado de alguém requer que o casamento esteja na base, então você pode não aceitar simplesmente viver juntos, independente do quão boa seja a relação.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/26/relacionamento-10-sinais-de-que-o-cara-que-voce-esta-saindo-e-genuinamente-bom-e-nao-um-idiota/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/25/8-sinais-de-que-o-ego-do-seu-parceiro-esta-destruindo-o-relacionamento-de-voces/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias