O dia de hoje foi marcado pelo luto e por milhares de homenagens para Gloria Maria, uma das mais icônicas jornalistas brasileiras. O alcance da jornalista extrapolou sua área de atuação e influenciou personalidades de diferentes segmentos.
Filha de um alfaiate, Cosme da Silva, Gloria falou sobre sua relação com a moda: “Meu pai era alfaiate, então desde que eu nasci eu tenho uma boa relação com a moda”.
A jornalista foi modesta, passando pelos acervos de TV até seu feed no Instagram, é possível notar a autenticidade e uma trajetória de autoconhecimento por trás de seus looks. Gloria desde muito tempo soube valorizar partes do seu corpo, usar e abusar das cores e romper regras associadas à vestimenta e idade.
Em entrevista para Francisco Chagas, Gloria Maria comentou que frequentava desfiles de moda com roupas básicas, porque eram momentos “para ver e não para ser vista”, confirmando o quanto seu timing afiado sobre quando marcar posição não se restringia aos momentos de entrevistas com famosos e reportagens ao redor do mundo.
Expressando todo vanguardismo em seu jeito de ser, Gloria declarou por diversas vezes que não seguia tendências. E bem, se ela não seguiu tendências, podemos ter certeza de que ela as lançou!
De mãe para Filhas
É Claro que o olhar atento de Gloria também se estendeu para suas filhas quando o assunto era moda. Em entrevista para a Pais&Filhos, alguns anos atrás, a jornalista declarou: “Elas querem usar tudo ao mesmo tempo e fica um caos, eu tento organizar”.
Na época, ela contou de forma detalhada que Laura fazia o “estilo princesa”, enquanto Maria era do time “descolada”.
Luto
Gloria Maria morreu na manhã desta quinta-feira (2), a jornalista da TV Globo era conhecida por suas reportagens sobre os lugares mais inusitados do planeta. A repórter estava na emissora desde 1971.