Estar em uma relação amorosa é uma das coisas mais belas desta vida. É sobre ter alguém ao seu lado segurando sua mão nos altos e baixos, sorrindo com as suas conquistas e consolando quando tudo parece desmoronar sobre sua cabeça.
Mesmo que a vontade de todo casal seja permanecer ‘juntos para sempre’, existem algumas pedras no meio no caminho que podem afetar a relação. Ciúmes excessivos, brigas constantes, objetivos diferentes e falta de comunicação, por exemplo, são alguns dos motivos que podem levar um relacionamento para o fim da linha.
No entanto, existe algo que também é um fator determinante para términos de relacionamentos que muitas vezes é deixado de lado: quando o parceiro é o ‘filhinho da mamãe’. Manter uma relação saudável com os pais é completamente normal, porém o problema está quando a mãe dele se torna um ponto de comparação e até um ser onipresente em cada uma de suas decisões.
Por isso, a seguir, apresentamos alguns sinais, de acordo com o portal Nueva Mujer, que podem indicar que o seu parceiro é ‘filhinho da mamãe’ e que você deve pular fora deste relacionamento o quanto antes. Confira:
1. Ele é manipulador
O seu parceiro se acostumou a utilizar esta ferramenta durante sua educação, pois lhe dava efeitos com sua mãe. Desta forma, ele conseguiu tudo o que queria e, por causa disso, é comum que ele faça ‘beicinho’ para você, se coloque como vitima das situações e tenha acessos de raiva.
2. Todas as decisões são consultadas com a mãe dele
Parece que o seu parceiro parou de crescer. Até mesmo por coisas simples, ele contata a mãe para pedir sua opinião, conselho ou mesmo permissão. Portanto, ela acaba influenciando bastante nas decisões pessoais, financeiras, profissionais e familiares.
3. Ele não coloca limites
Ela pode fazer o que quiser quando chega na sua casa, dispor do dinheiro e das coisas dele, tomar decisões por ele sem consultar você e consentir em todos os seus caprichos, por exemplo. Ainda que o seu parceiro fique chateado com isso as vezes, ele simplesmente não consegue dizer ‘não’ ou impor limites, mesmo que você peça.
4. Ele quer que você seja sua segunda mãe
Sua sogra pede para você cozinhar como ela ou fazer as coisas que ela costumava fazer. É fundamental estabelecer limites e dizer ao seu parceiro que não se sente confortável com isso, porque você é a companheira dele e não a mãe.
5. Ele não quer deixar de morar com ela
O seu parceiro se sente confortável na casa da mãe ou com ela morando com vocês, já que ela satisfaz todos os seus caprichos. Lembre-se: um homem emocionalmente independente, está em todas as áreas de sua vida.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.