Infelizmente, inúmeras pessoas ao redor do mundo crescem em lares com pais abusivos. Este abuso é caracterizado, normalmente, por atos manipuladores, quando os responsáveis exercem sua autoridade para ferir, controlar e até mesmo dominar o próprio filho.
ANÚNCIO
Um pessoa criada por pais abusivos, muitas vezes, apresenta comportamentos diferentes de todos ao seu redor devido aos traumas. Esta diferença é notada, inclusive, na maneira com que ela ama as outras pessoas.
Portanto, que tal descobrir alguns destes comportamentos para saber identificar e lidar quando se relacionar com alguém assim? Confira a seguir 8 deles, listados por Alex Alexander, de acordo com o portal YourTango (texto em inglês):
1. Vão te manter no comprimento do abraço em primeiro lugar
As pessoas com pais abusivos, tendem a possuir grande problema com a confiança. Sendo assim, é essencial deixá-las chegar perto de você em seu próprio ritmo. Não apresse nada ou vá muito rápido. Isto pode sair pela culatra de uma grande maneira. Tente não se sentir desencorajado ou rejeitado quando elas te afastarem suavemente. Elas querem que você continue retornando.
2. Podem olhar para você um pouco mais
Estas pessoas estão tão acostumadas a observar – esperando a traição, esperando a bandeira vermelha – que no início, vão gastar mais tempo olhando para você, analisando suas reações às coisas. Isto lhes dirá tudo o que precisam saber.
3. Não gostam de surpresas
As pessoas que já foram abusadas no passado, podem surtar um pouco se você tentar se aproximar delas. As surpresas do passado provavelmente não foram agradáveis, então agora elas gostam de saber absolutamente tudo que puderem. Portanto, seja o mais aberto e honesto possível.
4. Têm grandes reações a pequenas ofensas
Existem alguns botões que podem facilmente ser pressionados, por isso, não se surpreenda caso algum dia um comentário aparentemente inocente, disparar um alarme nestas pessoas. Algumas coisas agem como gatilhos e complicam a permanência no momento atual.
ANÚNCIO
5. Não se abrem facilmente
Isto pode levar muito tempo. Estas pessoas precisam ter a certeza de que podem confiar em você. Elas necessitam também estarem prontas para falar sobre um assunto muito difícil de suas vidas sem ter que revivê-lo.
6. Se calam no conflito
Isto pode enlouquecer muitas pessoas, mas não é algo que elas estejam fazendo de forma proposital. É uma resposta aprendida que desenvolveram na infância. Elas não respondem bem as vozes em tons elevados e outras demonstrações de raiva. Somente nas discussões controladas e calmas.
7. Possuem um senso incrível de empatia
Elas estão sempre em contato com como estão emocionalmente, então, se importam grandemente em como você também se sente. Estão sempre dispostas a conversar e ouvir caso você esteja em um dia ruim, por exemplo. Estas pessoas não têm medo da sua escuridão, já que possuem algumas delas.
8. Têm suas prioridades em ordem
Desde que as pessoas com pais abusivos experimentaram na primeira fila como relações não deveriam ser, elas valorizam verdadeiramente relacionamentos amorosos e honestos, fazendo o que tiver em seu alcance para cultivá-los.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.