Viver um relacionamento amoroso com alguém é uma das coisas mais especiais desta vida. É sobre ter uma pessoa ao seu lado para partilhar os momentos alegres e difíceis da vida, além de amá-la e respeitá-la incondicionalmente e receber este amor de volta.
ANÚNCIO
No entanto, quando esta pessoa é a sua chama gêmea, as coisas tendem a ser ainda mais intensas. Isto porque, um relacionamento de chamas gêmeas consiste em uma conexão com alguém que você pensa ser a sua metade, as vezes chamada de ‘alma espelho’, segundo o portal MindBodyGreen (texto em inglês).
Portanto, após conhecer alguns sinais de que você encontrou a sua chama gêmea, que tal descobrir os estágios de uma relação assim? Confira 8 deles a seguir, de acordo com a mesma fonte citada acima:
1. Anseio
Antes mesmo de você e o seu parceiro se encontrarem, você terá a consciência de que sua outra metade está lá fora. De acordo com a psicoterapeuta licenciada Babita Spinelli, existe um profundo desejo nesta fase e haverá um trabalho interno para lhe preparar para encontrar sua chama gêmea.
2. Reunião
Após conhecê-lo, seu mundo será abalado. Portanto, se prepare para cair rapidamente. “Quando vocês se encontram, é uma atração instantânea insana. Diversas vezes, não conseguem tirar as mãos um do outro e querem passar muito tempo juntos constantemente” diz o autor espiritual Shannon Kaiser.
3. Lua de Mel
As chamas gêmeas podem ter uma fase de Lua de Mel. Nela, o relacionamento é novo, positivo e significativo. A duração depende de cada casal, antes que apareçam os desafios.
4. Desafios
Segundo observa Spinelli, cedo ou tarde as feridas centrais e as diferenças surgirão no relacionamento. Constantemente, estes desafios são um reflexo do trabalho da alma que ambos precisam fazer por conta própria. Diversas vezes, não se trata de melhorar a relação, mas sim, melhorar a si mesmo.
ANÚNCIO
5. Teste
“Seu amor será testado quando você começar a mergulhar profundamente em seus lados sombrios. Todas as suas inseguranças vão surgir quando questionar a si mesma e ao outro” revela Kaiser. De acordo com Spinelli, nesta fase, um pode evitar o outro ou até mesmo deixar a relação, enquanto o segundo se sente emocionalmente inseguro, que é quando surgem os problemas de apego.
6. Perseguição
A perseguição, também chamada de ‘separação de chamas gêmeas’, é uma parte grande de diversas relações como esta. “Relacionamentos com chamas gêmeas têm muito push-pull. Parte da perseguição é a recompensa para cada pessoa. Mas haverá um momento em que um dos parceiros se afastará e isto causa separação” diz Kaiser.
7. Rendição
A perseguição pode durar anos, porém se você e seu parceiro resolverem todos os gatilhos, inseguranças e desafios, eventualmente podem voltar a ficar juntos, observam Kaiser e Spinelli. “É a rendição à relação e o quadro geral para ambos. Você aceita e permite que o outro seja quem realmente é, com falhas e tudo” diz Kaiser.
8. Voltando para casa
Uma vez que você se rendeu e aceitou seu destino, sua vida começa e o equilíbrio parece restaurado. “Há mais simpatia e compreensão na relação” diz Spinelli. Neste estágio, ambos se apoiam e tornam mais fácil o crescimento um do outro.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.