O abacate é uma das frutas mais deliciosas que existem. Repleto de benefícios incríveis para a saúde, ele é também bastante versátil em seu preparo, podendo aparecer como ingrediente principal em receitas doces ou salgadas (guacamole, salada, vitamina ou mousses, por exemplo) e o resultado nunca decepciona.
No entanto, ao preparar uma receita com o abacate, muitas pessoas costumam descartar a casca. Todavia, esta parte pode ser usada tanto quanto a polpa. Portanto, que tal descobrir alguns usos maravilhosos que você pode dar à casca desta fruta em coisas do dia a dia? Confira 4 a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Batom hidratante para os lábios
Para fazer um batom hidratante com a casca do abacate, basta triturá-la em um liquidificador, juntamente com um pouco de óleo de coco. Por fim, é só usá-la como protetor labial para eliminar o ressecamento.
2. Adubo
Se você cortar as cascas do abacate em tiras e colocá-las perto das sementes de alguma planta, elas crescerão mais rápido e também fortes. Se porventura a planta já cresceu, a casca vai nutrir o solo e preenchê-lo com vitaminas e minerais ideais para que continue crescendo.
3. Creme para eliminar manchas da pele
Se você deseja que as estrias diminuam um pouco e não sabe o que fazer, basta aplicar um creme feito à base de cascas de abacate. Para isso, é só esmagar a casca juntamente com limão, mel e um pouco da polpa da fruta. Em seguida, quando estiver bem misturado, espalhe nas áreas incômodas e deixe agir por aproximadamente 20 minutos.
4. Chá para acabar com o desconforto estomacal
Para preparar um chá com as cascas de abacate e acabar com o desconforto estomacal, basta batê-las bem no liquidificador com um pouco da polpa e beber em seguida. Isto ajudará também a diminuir a presença de vermes e diarreia.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.