Estar em um relacionamento sério com alguém é uma das coisas mais especiais que existem. Significa que você terá uma pessoa ao seu lado para partilhar os altos e baixos da vida e idealizar um futuro ao lado dela, podendo envolver casamento e filhos, por exemplo.
No entanto, é sempre importante lembrar que, uma relação amorosa precisa ser saudável e boa para as duas partes. Isto porque, muitas vezes, há algumas violências dentro do relacionamento difíceis de serem identificadas, ainda que você sinta que existe algo de errado.
É o caso da violência psicológica que, diferente da violência física, é mais complicada de ser percebida. Entretanto, sinais no comportamento do seu parceiro podem te fazer detectar este tipo de violência e fugir o quanto antes deste relacionamento. Sendo assim, que tal descobrir alguns deles? Confira 4 a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer:
1. Ele controla suas amizades
Não é normal que o seu parceiro controle com quem você sai. Caso isto aconteça, é uma forma de violência psicológica. Se ele não quer que você seja amiga de alguém ou não quer que você saia, fuga o quanto antes e esteja com uma pessoa que a respeite acima de tudo.
2. Ele diz que você não é capaz
Se quando você fala sobre os seus objetivos ou sonhos, o seu parceiro minimiza, te desmotiva e garante que não irá conseguir, você é, sem dúvida, vítima de violência psicológica. Uma pessoa que vale a pena sempre irá lhe apoiar e ajudar a alcançar os desejos do seu coração. Alguém que te controla e não ama de verdade nunca irá querer o seu sucesso.
3. Ele tem um ciúmes injustificado
Existem ciúmes saudáveis e até mesmo ‘fofos’. No entanto, alguns parceiros levam este sentimento além, querendo controlar e sem nenhuma justificativa. Se o seu sente ciúmes o tempo todo e sem motivo, você é vítima de violência psicológica e deve fugir o quanto antes.
4. Ele te culpa por tudo
Se o se parceiro te culpa por tudo, voce é vítima de violência psicológica. Isto porque, ele te manipula tentando fazer com que se sinta responsável por todas as coisas que acontecem. Caso perceba este comportamento, afaste-se dele o mais rápido possível. Ele não te ama e, se houver amor, é doentio.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.