Estar em um relacionamento sério com alguém é uma das coisas mais extraordinárias desta vida. Significa partilhar com a pessoa que você escolheu os seus conhecimentos, experimentar relações mais intimas e confiar nela os seus medos e inseguranças mais profundos que quase ninguém conhece.
ANÚNCIO
No entanto, quando saber se o seu relacionamento está baseado no amor ou na luxúria? De acordo com Simone Humphrey e Signe Simon, para o portal MindBodyGreen, a luxúria é uma intensa atração sexual por outra pessoa, podendo ser a cola que atrai para um parceiro e permite uma conexão física profunda.
Já o amor é um pouco mais complexo. No ponto de visto do apego, ele é uma necessidade humana básica que nos mantém ligados as pessoas que mais importam. Sendo assim, como saber se o que você e o seu parceiro têm é amor ou luxúria? Conheça 8 formas de descobrir isto a seguir, de acordo com a mesma fonte.
1. ‘Por qual motivo você está interessada na relação?’
Por si só, a luxúria é apenas um interesse sexual no parceiro. Já o amor, é o interesse em conhecer a pessoa ao longo do tempo.
2. ‘Você está aberta ao trabalho duro?’
A luxúria tenta manter a relação em um nível ideal. O amor se expande para conversas mais difíceis e exploração de emoções dolorosas.
3. ‘Como você se sente sobre as falhas do seu parceiro?’
A luxúria perde o interesse quando se descobre as falhas de alguém. O amor aceita as qualidades positivas e negativas.
4. ‘A relação melhora com o tempo?’
A luxúria é sobre gratificação imediata. Já o amor, desenvolve confiança e compromisso por um longo período de tempo.
ANÚNCIO
5. ‘De onde vem a emoção?’
A luxúria contempla a fantasia e a emoção da interação. O amor parece aventuroso e vulnerável, pois envolve se abrir e se deixar conhecer por alguém.
6. ‘O quão segura você se sente no relacionamento?’
A luxúria pode ser impulsiva e desesperada. Já o amor, tende a ser estável e seguro.
7. ‘Você se sente “obcecada?”’
A luxúria é uma euforia que pode parecer um vício e consumir todo o seu espaço mental; está intimamente ligada à paixão. O amor preserva uma perspectiva mais equilibrada e permite a capacidade de manter uma vida mais tranquila.
8. ‘Há longevidade?’
A luxúria se dissipa com o tempo. O amor persiste.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.