Quem viaja sabe que fazer ou desfazer a mala é uma das coisas mais chatas de todo o roteiro, não é mesmo? Mas, com o Carnaval chegando e as viagens aumentando ainda mais, é melhor ter alguns hábitos e truques que podem nos ajudar a economizar espaço na mala de viagem e até tornar essa tarefa mais rápida e divertida.
Leia também:
Tirar gordura da panela pode ficar mais fácil com esse truque utilizando acetona
Uma das principais coisas que podemos fazer para aproveitar ainda mais o espaço da mala é buscar os sacos de viagem, principalmente os a vácuo que custam um pouco caro, mas que fazem toda a diferença na hora de reduzir o espaço nas malas de viagem. Além disso, vocë pode organizar melhor o que vai levar e ainda proteger os itens, podendo ser reutilizável por várias vezes.
Outra coisa que pode dar muita dor de cabeça na hora de arrumar a mala são os produtos de higiene como shampoo, condicionador, creme, loções etc. Muitos lugares não aceitam produtos com mais de 100 ml na mala, por isso vale a pena comprar um dispenser com frascos de 30 ml cada, que ainda contam com a tecnologia antivazamento, para facilitar seu dia a dia na viagem.
Continuando no quesito de organização, as caixas e kits organizadores são os nossos melhores amigos nesse momento. Um kit organizador, por exemplo, está na faixa de 60 reais e ainda nos ajuda a armazenar roupas que se perdem facilmente na mala, como as roupas íntimas e de banho, assim como camisetas e outros itens que fazem a difereça na viagem.
E outro item que pode ser muito útil nesse momento, como mostra o portal Rotas de Viagem, são as toalhas demaquilantes. Elas nos ajudam não só a tirar a maquiagem, mas também a deixar a pele limpa e livre de resíduos, dispensando o uso de cremes e sabonetes, além de ser uma ótima opção para quem precisa pegar muitos voos.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.