Cuidar da saúde diariamente é um dever de todas nós. Estes cuidados implicam em prestar atenção na alimentação, praticar atividades físicas regularmente e beber bastante água. No entanto, vale lembrar também da importância da cautela que é preciso ter com a pele, muitas vezes negligenciada.
ANÚNCIO
A pele está exposta todos os dias a inúmeros fatores externos e internos que afetam sua saúde e aparência, como por exemplo, a poluição e a exposição excessiva ao sol. Por isso, é importante ter atenção e não cometer certos tipos de erros.
Sendo assim, que tal conhecer alguns dos mais frequentes para que sejam encerrados o quanto antes? Confira 4 a seguir, de acordo com o portal Quién (texto em espanhol):
1. Não usar protetor solar diário
O sol é um dos principais fatores que podem atingir a pele. Das rugas e manchas, até 80% do envelhecimento se deve à luz ultravioleta com os diferentes tipos de raios UVA e UVB. Eles penetram profundamente na derme e prejudicam de maneira irreversível a pele.
Por isso, é fundamental encontra um protetor solar que possa ser incorporado na rotina diária, não apenas aos dias de sol e praia, aplicar a quantidade de dois dedos e reaplicar mais duas vezes ao longo do dia.
2. Não utilizar produtos para o seu tipo de pele
Entre as listas de componentes dos produtos para a pele, e preciso se certificar de que estejam aqueles destinados a combater o que a sua necessita. Como por exemplo, se você quer se livrar de manchas, busque ingredientes que auxiliem a combatê-las, ainda que na maioria dos casos o ácido salicílico, conhecido como BHA, possa ser a chave para desobstruir os pores, ajudando na prevenção de espinhas e cravos.
3. Lavar o rosto com água muito quente
Ao lavar o rosto com água muito quente, é eliminada a oleosidade natural da pele, provocando uma alteração nos níveis de lipídios e proteínas, o que pode ocasionar inflamações. A temperatura ideal para enxaguar o rosto durante uma limpeza facial, por exemplo, é um pouco quente, sem cair em extremos.
ANÚNCIO
4. Esfoliação em excesso
É importante chegar a um compromisso em que a esfoliação seja usada uma ou duas vezes por semana, pois se a fizer com uma frequência maior, poderá danificar as barreira da pele. Opte por um esfoliante suave, independentemente do seu tipo de pele, uma vez que a esfoliação excessiva pode causar diversos problemas.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.