Com o avanço das redes sociais nos últimos anos, temos acompanhado cada vez mais pessoas que aparentam ter vidas e corpos perfeitos. Com isso, a dificuldade de colocar em prática nosso amor próprio e nos aceitarmos como somos tem crescido ainda mais.
ANÚNCIO
No entanto, mesmo que o processo de aceitação seja gradual e não aconteça do dia para a noite, é importante valorizar o seu corpo e amá-lo a sua maneira, deixando para trás todos os complexos.
Sendo assim, que tal descobrir algumas formas de fazer isto e começar a trabalhar o seu amor próprio? Confira 5 dicas a seguir, extraídas do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Pare de se comparar
É muito importante parar de se comparar com outras mulheres, principalmente as famosas. Ainda que sejam mulheres como nós, muitas vezes, elas possuem recursos que você não tem e utilizam Photoshop em suas imagens. Portanto, pare de olhá-las e se comparar, pois isto só vai lhe machucar. Ame suas curvas, agradeça por ter um corpo saudável que te permite viver e comece a ser mais amiga dele.
2. Escreva sobre o que você gosta no seu corpo
Talvez você não goste de tudo em seu corpo, mas existe algo nele que deve agradá-la e a faz se sentir orgulhosa. Por isso, comece a escrever todos os dias as coisas que aprecia. Desta forma, perceberá que há mais pontos positivos do que negativos que o tornam única e valiosa.
3. Respeite e cuide do seu corpo
O seu corpo é seu templo, por isso, é fundamental respeitá-lo e cuidar bem dele. Isto significa não o criticar, não ser tão dura com ele e melhorar sua alimentação. Se você se alimenta corretamente, refletirá em seu corpo e permitirá o aumento de sua qualidade de vida e diminuição do risco de algumas doenças. Além do mais, fará com que você se sinta melhor e também comece a se exercitar, não para ser magra, mas para ser mais saudável.
4. Use a roupa que você quiser
Em diversas vezes, você se sente frustrada porque quer vestir algo, mas não ousa, pois acha que ficará ruim em seu corpo, fazendo com que o odeio ainda mais. Entretanto, deixe os complexos para trás e comece a usar o que quiser. Isto lhe fará se sentir muito melhor consigo mesma.
ANÚNCIO
5. Trabalhe sua autoestima
É fundamental trabalhar sua autoestima e perceber o quanto é linda e valiosa. Muitas vezes, você não enxerga o mesmo que as outras pessoas, aquela beleza que te caracteriza e te torna especial. Por isso, se olhe no espelho todos os dias e perceba tudo o que há de bom. Se alguém lhe critica, não deixe que isto te afete. Elas só refletem em você o que as frustra nelas.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.