Saúde e Bem-estar

3 tipos de meditações que você pode fazer antes de dormir para combater o estresse do dia a dia

A mindfulness, por exemplo, é a forma mais famosa de meditação que envolve simplesmente prestar atenção em seu corpo e mais nada

Mulher meditando
Reprodução/Pexels (pexels.com)

O estresse pode se manifestar por uma série de razões, como por exemplo, a vida cotidiana, com toda sobrecarga de trabalho, problemas na família e as responsabilidades do dia a dia. Este estresse, quando acumulado, pode gerar diversos sintomas desagradáveis, como a dificuldade para dormir.

ANÚNCIO

Embora seja complicado deixar o estresse de lado no final do dia e focar apenas no descanso, existem algumas maneiras muito simples que podem ajudar a combatê-lo, como por exemplo, fazendo meditação.

De acordo com o portal Nueva Mujer (texto em espanhol), a meditação ajuda você a focar intencionalmente sua mente, criando mudanças fisiológicas semelhantes as que ocorrem em seu corpo durante os primeiros estágios do sono. Seu pulso reduz, a pressão arterial cai e os hormônios do estresse diminuem.

Sendo assim, que tal descobrir diferentes tipos de meditações que você pode começar a praticar antes de dormir? Conheça 3 tipos a seguir, de acordo com a mesma fonte citada acima.

1. Meditação Mindfulness

Esta é maneira mais famosa de meditação, que envolve simplesmente prestar atenção em seu corpo e mais nada. Isto lhe torna mais consciente do som de sua respiração ou da sensação do solo abaixo de você, por exemplo. Se os seus pensamentos se desviarem para atividades cotidianas ou algo fora do momento presente, apenas visualize e tente voltar ao agora sem se julgar.

2. Meditação de concentração

Neste tipo de meditação, você deve focar sua atenção apenas em uma coisa específica. Pode-se fazer isto olhando para a chama de uma vela ou repetindo um mantra em voz alta. Para alguns iniciantes, ter um ponto de foco é útil para acalmar a mente e relaxar por completo.

3. Meditação guiada

Na meditação guiada, você escuta outra pessoa guiá-la por meio de sua prática de meditação. Um instrutor pode ajudá-la a se concentrar em relaxar os dedos dos pés, depois as pernas e todo o corpo. Ou ele pode também guiá-la por meio de imagens guiadas, pedindo que imagine, por exemplo, uma bela praia com água batendo na costa.

ANÚNCIO

As imagens guiadas podem também ser utilizadas para desemprenho, por exemplo, um atleta se imaginando dominando uma habilidade técnica. A meditação guiada pode ser feita com um treinador individual, como parte de uma aula ou por meio de uma gravação.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/02/20/pare-de-brigar-com-o-seu-corpo-e-comece-a-valoriza-lo-e-ama-lo-mais-seguindo-estas-5-dicas/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/02/18/estes-sao-os-erros-mais-comuns-que-voce-comete-nos-cuidados-com-a-sua-pele/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias