Comportamento e Relacionamento

8 dicas de como parar de pensar obsessivamente no seu ex

Aprenda a meditar e peça para que seus pensamentos não lhe consumam, por exemplo

ANÚNCIO

Estar em um relacionamento sério com alguém é uma das coisas mais extraordinárias que existem. No entanto, mesmo que o desejo de todo casal seja permanecer ‘juntos para sempre’, há algumas pedras no meio do caminho que podem levar a relação para o fim da linha.

Ciúmes excessivos, violência física e/ou psicológica, traições e objetivos diferentes, são algumas das causas mais comuns para que isto aconteça. Vale lembrar que, após um término, é normal ser dominada por sentimentos como raiva, tristeza e culpa, além de ainda pensar muito no seu ex.

Entretanto, existe um limite para que o seu ex fique em seus pensamentos. Se o tempo passar, e você perceber que pensa nele cada dia mais, pode ser que esteja obcecada. Sendo assim, que tal algumas dicas para tirá-lo de vez dos seus pensamentos, e assim, conseguir seguir em frente com a sua vida? Confira 12 a seguir, de acordo com John Cappello para o portal YourTango:

1. Reconheça o problema

Para começar, uma dica muito importante é reconhecer que o problema existe e assumir o compromisso de liberar seus pensamentos sobre a outra pessoa.

2. Seja grata

Seja grata pela euforia que os sentimentos lhe deram, porém perceba que eles não são compartilhados pelo seu ex e que são falsos. Respeite as razões pelas quais você se sentiu atraída por ele, que é o objeto de suas afeições, e entenda que está servindo a você.

3. Procure ajuda

Você deve estar disposta a procurar ajuda por meio de aconselhamento para encontrar uma saída para falar sobre seus sentimentos se estiver sobrecarregada. Uma boa opção também é escrever no diário para ajuda-la a descobrir como seu ex a fez sentir. Esta atividade pode lhe auxiliar a descobrir a raiz dos problemas que cercam sua obsessão.

4. Desvie seus pensamentos para outra coisa

O pensamento obsessivo deve ser um sinal para mudar seus pensamentos para outra coisa. É aqui que suas habilidades de enfrentamento e uma lista de diversas atividades podem lhe ajudar a recalcular a rota. Você pode andar de bicicleta, assistir um filme, ligar para um amigo (a), e também criar novas atividades para participar, incluindo novos hobbies.

5. Mantenha hábitos saudáveis e se afaste de comportamentos negativos

É inteligente evitar o álcool, as drogas e todos os comportamentos de risco. Ser responsável, praticar exercícios, seguir uma rotina, ter hábitos alimentares saudáveis e pensar em adotar um animal de estimação, por exemplo. Se reconectar com os velhos amigos e fazer novas conexões também é fundamental.

6. Olhe para o seu eu interior

Redescobrir suas paixões e fazer uma inspeção minuciosa do seu eu interior é muito útil. Aprenda também a meditar e peça para que seus pensamentos não lhe consumam e que você possa deixar o seu ex ir.

7. Saiba o que você merece

Reconheça que você merece ser amada e celebre o relacionamento que falhou. Não se esqueça também de dar a si mesma tempo para navegar pelos problemas associados à sua obsessão.

8. Cuide de si mesma

Os relacionamentos precisam ser nutridos e desenvolvidos ao longo do tempo. Quando você não tem um parceiro ou a relação que deseja, deve se nutrir e criar um novo ambiente que permita que novas possibilidades cheguem até você.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/02/22/relacionamento-estas-sao-as-6-armadilhas-que-os-casais-saudaveis-e-bem-sucedidos-fogem-a-todo-custo/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/02/20/relacionamento-estes-sinais-indicam-que-o-seu-parceiro-e-um-infiel-patologico-e-nao-vai-mudar/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO